Bahiana abre inscrições dos Vestibulares 2022/1

Prazo está aberto para Prosef tradicional e seleção para Tecnólogo em Informática em Saúde (EaD).
Em 19/10/2021 10h21 , atualizado em 03/12/2021 09h09 Por Lorraine Vilela Campos

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador
Crédito da Imagem: Bahiana/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições dos Vestibulares 2022/1 da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador/BA. O Processo Seletivo Formativo (Prosef) tradicional inscreve até 4 de novembro, ja para a seleção de tecnológo em Informática em Saúde (EaD) cadastros serão recebidos até completarem as vagas.

Faça sua inscrição no Prosef tradicional
Faça sua inscrição para Informática em Saúde (Enem)
Inscreva-se para Informática em Saúde (Prova on-line)
Faça sua inscrição para Informática em Saúde (Portador de diploma)

A taxa para o Prosef Tradicional é de R$ 40. A seleção terá prova presencial e preencherá vagas nos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. 

O curso superior Tecnólogo em Informática em Saúde (EaD) não tem cobrança de taxa de inscrição, independente da modalidade de seleção escolhida. 

Prosef

O Prosef será realizado em 4 de dezembro, no campus Cabula (Salvador), das 14h10 às 17h40. As provas serão compostas por uma redação e 30 questões objetivas de Conhecimentos Gerais Contemporâneos. 

O resultado do Prosef da Bahiana será divulgado em 10 de dezembro, a partir das 18h, pelo site acesso.bahiana.edu.br, na Área do Candidato.

Serão preenchidas 80 vagas em Psicologia, 60 em Odontologia, 60 em Enfermagem, 60 em Biomedicina, 50 em Fisioterapia e 30 em Educação Física. 

Seleção para Informática em Saúde 

Os candidatos podem escolher entre umas modalidades de ingresso abaixo:

  • Enem: Aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - qualquer edição de 2014 a 2021;
  • Prova On-line: Será enviado um link para o e-mail cadastrado na inscrição. Após o início da prova, o candidato terá 1h30 para fazer o teste dissertativo.
  • Portador de Diploma de Curso Superior: O candidato deve apresentar diploma de curso superior e documento de identidade no momento da inscrição. 

A convocação dos candidatos é feita pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição na seleção. A oferta do edital é de 60 vagas para o curso superior Tecnólogo em Informática em Saúde, graduação ministrada na modalidade a distância (EaD). 

Prosef Enem

A Bahiana encerrou na última segunda-feira, 18 de outubro, as inscrições do Prosef 2022/1 via Enem. A previsão para divulgação do resultado é de 22 de outubro. 

O Prosef via Enem tem oferta de 80 vagas em Psicologia, 60 em Odontologia, 60 em Enfermagem, 60 em Biomedicina, 50 em Fisioterapia e 30 em Educação Física. 

Mais informações pelo site da Bahiana e nos editais.