Inscrições dos Vestibulares 2022/1 da Unifacs dos demais cursos estão abertas

Candidatos podem optar por redação agendada, prova tradicional, Enem ou histórico escolar.
Em 06/10/2021 12h54 , atualizado em 06/10/2021 12h59 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Salvador (Unifacs)
Universidade Salvador (Unifacs)
Crédito da Imagem: Divulgação/Unifacs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições dos Vestibulares 2022/1 da Universidade Salvador (Unifacs). O prazo para se inscrever na seleção tradicional vai até 29 de outubro, já as provas agendadas e os ingressos pelo histórico escolar ou Enem recebem cadastros até 4 de março de 2022. 

Faça sua inscrição

O Vestibular Tradicional (presencial) tem taxa de R$ 30. As demais modalidades de ingresso contam com inscrições gratuitas. 

Vagas

A oferta da Unifacs é de mais de 7 mil vagas para cursos híbridos (carga horário de 70% EaD e 30% presencial). 

A universidade também oferece outras milhares de vagas em cursos presenciais. As oportunidades são para diferentes campi localizados em Salvador.

De acordo com os editais, os números de vagas divulgados vão mudando ao longo do período de inscrições e seleção dos candidatos. 

Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional será realizado em 31 de outubro, das 10h às 14h. As provas presenciais serão compostas por 60 questões distribuídas igualmente pelas áreas Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, além de uma redação.

Vestibular Agendado

Por causa da pandemia, a priorização das provas agendadas é para o formato on-line. Caso haja a possibilidade de aplicação presencial, o candidato poderá conferir no momento da inscrição e deverá escolher seu horário de avaliação. 

A prova agendada será composta por uma redação e o candidato terá 90 minutos para fazer o texto. 

O resultado do Vestibular agendado será divulgado em até três dias úteis após a realização da prova.

Enem

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso na Unifacs. 

Os concorrentes podem se inscrever utilizando qualquer edição do Enem de 2009 a 2020. O edital informa, ainda, que haverá a possibilidade da universidade aceitar as notas de 2021 (esperadas para o início de 2022), mas somente após o MEC divulgar tais resultados.

Histórico Escolar

Outra opção de ingresso é a análise do histórico escolar do ensino médio. O candidato deverá fazer o upload do documento oficial. 

Em caso de aprovação, o candidato será comunicado e precisará se matricular em até 48 horas. Mais informações sobre os demais cursos podem ser vistas nos editais e pelo site da Unifacs.

Vestibular de Medicina

O Vestibular de Medicina da Unifacs recebe inscrições até 11 de novembro e a taxa é de R$ 300. Os candidatos contarão com duas etapas de seleção, sendo a primeira composta por diferentes atividades que incluem conhecimento sobre o plano do curso, proficiência em língua estrangeira, filme sobre a motivação para fazer o curso e dinâmica remota com profissionais e candidatos. 

Já a segunda fase será composta por provas presenciais tradicionais, as quais serão aplicadas em 4 de dezembro. O resultado final é esperado para o dia 7 de janeiro de 2022. 

Mais informações sobre o Vestibular de Medicina no edital.