Faculdade Pitágoras de Eunápolis (BA) recebe inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina

Há oportunidades para ingresso por Enem (tradicional), Enem (bolsistas) e provas on-line.
Em 15/10/2021 11h42 , atualizado em 27/10/2021 07h11 Por Lorraine Vilela Campos

Faculdade Pitágoras de Eunápolis, na Bahia
Faculdade Pitágoras de Eunápolis, na Bahia
Crédito da Imagem: Assessoria de Imprensa Pitágoras
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina da Faculdade Pitágoras de Eunápolis. O prazo para se inscrever com o Enem (vagas gerais) vai até 29 de outubro, já para o ingresso Enem - Bolsas segue até 29 de novembro. Quem escolher provas tradicionais pode se cadastrar até 10 de janeiro de 2022. 

A Faculdade Pitágoras tem oferta de 25 vagas para o ingresso por provas on-line, 5 para o aproveitamento do Enem e 6 para o uso do Enem para obtenção de bolsas de estudos. 

As oportunidades da Faculdade são para o curso de Medicina, com vagas disponíveis em Eunápolis/BA.

Faça sua inscrição pelo Enem

Participe da seleção Enem - Bolsas

Inscreva-se para a prova

Enem

Os candidatos que escolherem a avaliação pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever com as pontuações de 2017 a 2020. 

É necessário ter média nas provas objetivas acima de 300 pontos e/ou nota acima de 400 pontos na redação e pontuação final igual ou superior a 600 pontos no cálculo da média entre nota/média das provas objetivas e redação do Enem. 

O resultado final da seleção pelas notas do Enem será publicado em 8 de novembro. Os aprovados serão matriculados entre os dias 9 e 11 seguintes. 

Enem - Bolsas

Das seis vagas oferecidas para bolsistas, cinco são integrais (100%) e uma é de 50% de desconto. A seleção é voltada para estudantes de escolas públicas do ensino médio e que tenham renda de até 1,5 salário mínimo. 

De acordo como a instituição, duas das bolsas de 100% são para estudantes que estudaram o ensino médio em escolas públicas da microrregião de Eunápolis (Eunápolis, Porto Seguro, Cabrália, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Guaratinga).

Os candidatos podem se inscrever com as notas do Enem de 2017 a 2020. O resultado sairá em 6 de dezembro e as matrículas serão realizadas entre os dias 7 e 11 seguintes.

Provas on-line

Candidatos que optarem pela seleção virtual participarão do Vestibular em 15 de janeiro, remotamente. Os vestibulandos terão que entrar no sistema às 13h45, já as provas começarão às 14h, tendo duração máxima de 4h.

A prova on-line será composta por uma redação e 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 10 de Língua Estrangeira (Inglês), 10 de Matemática e Raciocínio Lógico, 11 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza. 

O resultado final da seleção por provas será divulgado em 21 de janeiro. As matrículas dos calouros serão realizadas entre os dias 24 e 27 seguintes. 

Mais informações pelos editais do Vestibular.