Inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unifacs estão abertas

Interessados podem se inscrever até 11 de novembro. Seleção preencherá 216 vagas.
Em 01/10/2021 10h00 , atualizado em 05/10/2021 10h08 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Salvador (Unifacs)
Universidade Salvador (Unifacs)
Crédito da Imagem: Divulgação/Unifacs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs) foram abertas nesta sexta-feira, 1º de outubro. Prazo para se inscrever vai até 11 de novembro e a taxa é de R$ 300.

Faça sua inscrição

A Unifacs oferece 216 vagas no Vestibular 2022/1 para o curso de Medicina. As oportunidades são para Salvador/BA.

Enem

Os concorrentes podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020 nas provas objetivas do Vestibular. 

Apesar da utilização do Enem, a participação nas provas presenciais é obrigatória. A pontuação será utilizada caso seja maior do que o desempenho do candidato nas questões objetivas.

Vestibular

O Vestibular de Medicina da Unifacs será composto por duas etapas, sendo a primeira constituída de atividades on-line (remotas) e a segunda de provas tradicionais (presenciais). Veja:

Primeira Etapa - Atividades On-line

  • Atividade I - Conhecimento do Curso: é feita a leitura do projeto do curso e há um vídeo sobre atividades do cotidiano do médico. Os inscritos contarão com prova objetiva on-line no final.
  • Atividade II - Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificados de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. Os diplomas aceitos pela Unifacs devem ser consultados no item 5.2.5 do edital.
  • Atividade III - Filme: o participante deverá gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a medicina tem a ver com isso?
  • Atividade IV - Inspirili Day: atividade remota síncrona com a presença de profissionais e candidatos, havendo a avaliação sobre um caso clínico hipotético. Será avaliada a participação do candidato. 

Segunda Etapa - Prova Tradicional

A prova tradicional da Unifacs será realizada em 4 de dezembro, das 13h às 18h, em Salvador/BA. A etapa será composta assim:

  • Prova I - Discursiva: Redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química;
  • Prova II - Objetiva: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História. 

A Unifacs divulgará o resultado final do Vestibular de Medicina em 7 de janeiro de 2022. Mais informações no edital e pelo site da seleção