ACAFE (SC) inicia inscrições do Vestibular de Verão 2019

Candidatos podem se inscrever na seleção para as instituições catarinenses até o dia 8 de outubro.
Em 10/09/2018 14h49 , atualizado em 10/09/2018 15h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: acafe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) abriu as inscrições do Vestibular de Verão 2019 na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro. Os interessados podem se inscrever até 8 de outubro com taxa de R$ 200 para Medicina e R$ 70 nos demais cursos.

Faça sua inscrição

A oferta deste Vestibular da ACAFE é de mais de 14 mil vagas. As oportunidades estão distribuídas nas seguintes instituições: FURB, UnC, CatólicaSC, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc, USJ, Uniarp e Faculdade Ieslusc, todas localizadas em Santa Catarina.

Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos para concorrer no Vestibular, exceto para o Centro Universitário Municipal de São José (USJ). Além disso, os vestibulandos que optarem por Medicina terão que colocar a graduação como a primeira opção de concorrência. 

Confira: 6 séries para quem gosta de Medicina

O USJ têm reserva de vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental e o médio em escolas públicas do município de São José. A opção deve ser sinalizada no momento da inscrição. 

Vestibular

A ACAFE divulgará os locais de prova do Vestibular em 5 de novembro. A seleção de Verão será aplicada no dia 18 seguinte nas cidades de Araranguá, Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Brusque, Joaçaba, Tubarão, Chapecó, Joinville, Videira, Criciúma, Lages, Xanxerê, Grande Florianópolis e Mafra.

O Vestibular de Verão da ACAFE será composto da seguinte forma:

=> Medicina (a partir das 13h): 63 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação;

=> Demais cursos (a partir das 15h): 35 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

As obras literárias que cairão no Vestibular da ACAFE são:

  1. Quarto de Despejo, Diário de uma favelada - Carolina Maria de Jesus    
  2. Capitães de Areia - Jorge Amado  
  3. Quarenta Dias - Maria Valéria Rezende
  4. As fantasias eletivas - Carlos Henrique Schoereder
  5. Olhos D'Água - Conceição Evaristo

O resultado final do Vestibular de Verão será publicado em 5 de dezembro, a partir das 16h. O cronograma de matrícula deverá ser conferido nas páginas oficiais de cada instituição, já que as datas mudam.

Mais informações no site do Vestibular e no Edital.