Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)

Cursos de graduação da UNOCHAPECÓ são oferecidos em Chapecó, São Lourenço do Sul e Xaxim
Por Adriano Lesme

Vista aérea do Campus de Chapecó
Vista aérea do Campus de Chapecó
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UnoChapecó) é uma instituição comunitária de ensino superior, mantida pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste). O primeiro curso de graduação da Fundeste em Chapecó foi criado em 1972, mas nessa época ainda não existia uma universidade na cidade. Isso aconteceu em 2000, quando o Campus de Chapecó da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) foi transformado em sede de uma nova universidade, a UnoChapecó. Atualmente, a universidade oferece cursos de graduação também em São Lourenço do Oeste e Xaxim.

Campos Chapecó: Av. Senador Attílio Fontana, 591-E, EFAPI, Caixa Postal 1141 – Chapecó/SC. Telefone (49) 3321-8000

Campus São Lourenço: Rodovia SC-480, KM 3 – São Lourenço do Oeste/SC. Telefone (49) 3344-1000

Campus Xaxim: Rua Achiles Biasotto, 122, Santa Terezinha – Xaxim/SC. Telefone (49) 3353-2903

Cursos

Chapecó: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura); Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Design de Moda; Design Visual; Direito; Educação Física (bacharelado e licenciatura); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Letras; Matemática; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Serviço Social; Sistemas de Informação; Publicidade e Propaganda; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Jogos Digitais; Tecnologia em Produção Audiovisual. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São Lourenço: Administração; Ciências Contábeis; Direito.

Xaxim: Direito.

Ensino a distância (EaD)

Biblioteconomia

Vestibular

O principal processo seletivo da UnoChapecó é o Vestibular da Acafe, realizado duas vezes ao ano. Esse certame é composto por prova de redação e prova objetiva com 63 questões. Além do vestibular da Acafe, é possível ingressar na UnoChapecó com o histórico escolar do ensino médio e boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Enem

Semestralmente, a Unochapecó realiza vestibulares com ingresso através da nota de qualquer edição do Enem. Os interessados precisam apresentar o boletim de desempenho no ato de inscrição. No caso do curso de Medicina, a seleção é apenas pelo vestibular da Acafe.

Bolsas de Estudo

A UnoChapecó oferece bolsas de estudo federais, através do Programa Universidade para Todos (ProUni), e estaduais, como as do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). As bolsas são voltadas para estudantes de baixa renda e com deficiência física e/ou invalidez permanente comprovada. Além das bolsas, a universidade possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Site
www.unochapeco.edu.br

Redes Sociais
Facebok | Twitter