Whatsapp
Em 16/01/2017 00h01 , atualizado em 16/01/2017 11h58

2ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp segue com provas de Geografia, História e Matemática

Notícias

Testes serão aplicados das 13h às 17h. Seleção termina amanhã para cerca de 15 mil estudantes. Por Wanja Borges
Crédito da Imagem: Unicamp
PUBLICIDADE

Hoje, 16 de janeiro, os candidatos do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) passam pelo segundo dia de provas da segunda etapa. A seleção acontecerá das 13h às 17h, em 18 cidades.

Veja seu local de prova

Confira a prova do 1º dia

Leia: Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Fuvest e Unicamp

No total, 15.390 estudantes foram convocados para esta fase, que teve início ontem, 15, e segue até amanhã, 17. Nesta segunda-feira, serão aplicadas as provas de Geografia, História e Matemática, cada uma composta por seis questões dissertativas. 

Ontem, aconteceram as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Redação. O primeiro dia de provas registrou 13.855 participantes e 1.535 faltosos, o que resultou em abstenção de 10%, a menor desde o Vestibular 2011.  Amanhã, será a vez das de Geografia, História, Matemática, Biologia, Química e Física. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Recomendações

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência, munidos de original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. 

Quem não levou a foto 3x4 tirada em 2016 ou 2017 ontem, deverá apresentá-la hoje ou amanhã. Ela deverá conter nome e número de inscrição anotados no verso. Régua transparente e compasso são permitidos, bem como água, sucos, doces e uso de bermudas e vestimentas leves. 

Os objetos proibidos podem ser conferidos aqui.

Resultado

As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na página da Comvest, a partir de quarta-feira, 18. Já a divulgação da primeira chamada está prevista para 13 de fevereiro com matrícula não presencial para os dois dias seguintes.

A oferta é de 3.330 vagas para 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Relacionados
Estudantes contam como estão se preparando para as provas das segundas fases dos Vestibulares 2017 da Unicamp e da Fuvest. Confira!
A Unicamp acaba de liberar a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova da segunda etapa do seu Vestibular 2017.
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (19) a concorrência do Vestibular 2017. Seleção apresentou queda no número de inscritos.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou os gabaritos oficiais da primeira fase do Vestibular 2017.
A Unicamp publicou nesta segunda-feira (13) o resultado do Vestibular 2017. Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro.
A Unicamp inicia hoje (23) as Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017 para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.
A Unicamp liberou nesta sexta-feira, 29 de julho, o resultado dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o seu Vestibular 2017.
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES