Whatsapp
Em 23/01/2017 00h01

Unicamp inicia Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017

Notícias

Etapa será para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: unicamp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia nesta segunda-feira, 23 de janeiro, as Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017. Etapa obrigatória para alguns cursos se encerra em 26 deste mês. 

Esta fase será aplicada aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. A graduação de Música já passou pelas provas específicas em outubro de 2016. 

As orientações para cada curso, o material necessário e demais informações estão no Manual do Candidato e no site da Comvest

Arquitetura e Urbanismo

As provas para Arquitetura e Urbanismo serão realizadas em 25 de janeiro, na Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, localizada no campus universitário Zeferino Vaz, em Campinas. 

Na parte da manhã será a prova de Domínio Espacial e Abstrato, enquanto à tarde haverá a análise de Observação de Paisagem e elementos da Paisagem, além de Linguagem não verbal: Desenho e expressão gráfica. 

Artes Cênicas

Os testes específicos de Artes Cênicas começam hoje (23) e se encerram em 25 de janeiro. As provas práticas serão realizadas no Departamento de Artes Cênicas (Pavilhão) do Instituto de Artes da Unicamp, enquanto a parte teórica será na Faculdade de Educação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A etapa de habilidades específicas de Artes Cênicas é composta pelas seguintes provas: teórica, de aula, palco e texto. 

Artes Visuais

Os testes de Artes Visuais serão aplicadas só em Campinas, de 23 a 25 de janeiro. Os candidatos contarão com provas, entrevistas e apresentação de portfólio. 

Dança

A etapa específica do curso de Dança começa hoje (23) e acaba em 26 de janeiro. As provas serão aplicadas no  Departamento de Artes Corporais (DACO) do Instituto de Artes da Unicamp, em Campinas. 

Serão avaliados diversos aspectos, dividos por dia, os quais serão observados nas provas de palco e de técnica. 

Vestibular

O resultado final do Vestibular 2017 da Unicamp é esperado para 13 de fevereiro. A primeira etapa foi aplicada em 20 de novembro, em 29 cidades de São Paulo, além de Brasília, cujas provas foram objetivas. Já a parte discursiva, inclusive com redação, foi realizada de 15 a 17 de janeiro. 

Veja também: Confira as provas e as respostas esperadas da 2ª fase da Unicamp

O Vestibular 2017 preencherá 3.330 vagas em 70 cursos. As oportunidades são para os municípios de Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Mais informações no Manual do Candidato

Relacionados
A Unicamp conclui hoje, 17 de janeiro, a aplicação das provas da segunda fase do seu Vestibular 2017. Seleção acontece das 13h às 17h.
Hoje, 16 de janeiro, os candidatos do Vestibular 2017 da Unicamp passam pelo segundo dia de provas da segunda etapa, das 13h às 17h, em 18 cidades.
Estudantes contam como estão se preparando para as provas das segundas fases dos Vestibulares 2017 da Unicamp e da Fuvest. Confira!
Começa neste domingo, 15 de janeiro, às 13h, a aplicação das provas da segunda fase do Vestibular 2017 da Unicamp para 15.390 vestibulandos.
A Unicamp iniciou nesta sexta-feira, 3 de março, o prazo para declaração de interesse por vagas ainda não preenchidas no Vestibular 2017.
A Unicamp já disponibilizou os cadernos de questões e o índice de abstenção da 2ª fase do seu Vestibular 2017, além das primeiras respostas esperadas.
A Unicamp publicou nesta segunda-feira (13) o resultado do Vestibular 2017. Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES