IFMG abre inscrições para o Vestibular 2019/2 via Enem

Instituto está oferecendo mais de 400 vagas em 14 cursos. Inscrições vão até o dia 23 de maio.
Em 14/05/2019 14h06 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2019/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até o dia 23 de maio e a taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição no Vestibular 2019/2 IFMG

Isenção da taxa

Os candidatos têm até amanhã, 15 de maio, para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O benefício é oferecido aos estudantes de escolas públicas, membros de família de baixa renda e inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

Vestibular

Para participar o do processo seletivo o candidato deve ter realizado uma das três últimas edições do Enem, entre 2016 e 2018, e deve ter obtido nota acima de zero em todas as disciplinas e na redação.

Os participantes serão classificados de acordo com a média obtida a partir da soma das notas de cada uma das provas do Enem.

O resultado preliminar do vestibular será publicado no dia 3 de junho, com prazo de um dia para a apresentação dos recursos. O resultado final será divulgado no dia 7 de junho e as informações sobre as matrículas serão divulgadas posteriormente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O IFMG está oferecendo 406 vagas em 14 cursos, sendo nove técnicos e cinco superiores. As oportunidades para os cursos superiores destinam às seguintes graduações: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais.

As oportunidades são para o Campus Congonhas, Campus Governador Valadares, Campus Ouro Preto, Campus Ribeirão das Neves e Campus Ribeirão das Neves.

As vagas para ingresso nos cursos de graduação do IFMG serão distribuídas, inicialmente, na proporção de 50% para cada modalidade, ou seja, metade das vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a outra metade das vagas pela nota do Enem.

Do total de vagas 50% serão destinadas ao acesso pela modalidade de vagas reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas aos candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas.

Para mais informações acesse o Site do IFMG ou consulte o edital.