Topo
pesquisar
Em 06/01/2016 16h29

SiSU 2016/1 preencherá 1.314 vagas da UNIRIO

Notícias

Regras para participação foram publicadas nesta quarta-feira (6). Há oportunidades para cotas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1 será o método de ingresso para 1.314 vagas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). O termo de adesão com a distribuição das oportunidades foi publicado nesta quarta-feira, 6 de janeiro. 

Veja as vagas disponíveis

Do total de vagas, 694 são destinadas aos cotistas, sendo 662 pela Lei de Cotas e outras 32 para professores do ensino fundamental da rede pública. A opção pela modalidade de concorrência deve ser feita no momento da inscrição no SiSU. 

Os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não podem ter zerado nenhuma prova. 

Cronograma

O resultado será publicado em 18 de janeiro. As matrículas serão feitas nos dias 22, 25 e 26 seguintes. Os candidatos que não forem aprovados poderão, ainda, participar da Lista de Espera. Tais inscrições serão recebidas entre 18 e 29 do mesmo mês. As convocações posteriores são de responsabilidade das universidades. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Habilidades Específicas

Começaram hoje (6) as inscrições do Processo Seletivo Discente 2016 da Escola de Teatro. O prazo se encerra em 29 de janeiro e a taxa é de R$ 35. A seleção é exclusiva para participantes do Enem 2015. 

A Escola de Teatro não faz parte do SiSU, pois necessita do Teste de Habilidades Específicas (THE). A classificação envolve a pontuação das provas e as notas do Enem 2015. 

O resultado será divulgado em 23 de fevereiro. A instituição oferece 86 vagas para os dois semestres letivos nos cursos de Atuação Cênica e Direção Teatral e licenciatura em Teatro, sendo a metade para cotistas. 

Por Lorraine Vilela

 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola