A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, anunciou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, que vai oferecer 2.228 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. A oferta representa 80% das oportunidades da instituição, já que o restante é preechido pelo Processo Seletivo Seriado (PSS).
Do total de vagas, 1.185 são destinadas aos cotistas, sendo 1.124 pela Lei de Cotas e 61 para candidatos com deficiência. A oferta é para 75 cursos nos campi Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. As oportunidades são para ingresso apenas no primeiro semestre de 2016, pois as demais serão oferecidas pelos SiSU 2016/2.
A seleção é exclusiva para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A nota mínima necessária varia conforme o curso. Confira as exigências no termo de adesão.
SiSU
As inscrições do SiSU 2016/1 começam na próxima segunda-feira (11) e seguem até quinta-feira (14), sem cobrança de taxa. O resultado será publicado em 18 de janeiro, dia em que se inicia a manifestação de interesse por vagas remanescentes na Lista de Espera, cujo prazo final é 29 do mesmo mês.
Somente a primeira chamada será feita pelo site do SiSU. As convocações resultantes da lista de espera são de responsabilidade das instituições.
Por Lorraine Vilela