Unirio abre inscrições para o THE 2016 da Escola de Teatro

Participantes do Enem 2015 poderão se inscrever até 29 de janeiro, mediante taxa de R$ 35.
Em 06/01/2016 09h09 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) iniciou hoje, 6 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Discente 2016 da Escola de Teatro. O prazo segue até dia 29, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 35.

Inscreva-se

Estudantes sem acesso à internet poderão se inscrever exclusivamente nos dias 11 e 12, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (CAEG), situada na Avenida Pasteur, nº 296, Urca.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 7 e 12, no mesmo horário e local. O resultado sai no dia 22 seguinte.

Seleção

A seleção é exclusiva para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, cujo resultado será aproveitado como primeira etapa da seleção. Já a segunda fase, será composta por Testes de Habilidades Específicas (THE).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os locais de prova poderão ser conferidos entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Já o THE acontece entre os dias 16 e 19 seguintes e será composto por provas escritas, prática e teórica prática específicas por curso. 

O resultado será publicado no dia 23 com matrículas entre 29 de fevereiro e 1º de março. Em caso de vagas remanescentes, outras três convocações serão realizadas. São 86 vagas para o 1º e 2º semestre letivos nos cursos de bacharelado em Atuação Cênica e Direção Teatral e licenciatura em Teatro, sendo 43 reservada para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site da instituição.

Por Wanja Borges