Em 05/01/2016 09h23

UESPI destina quase 5 mil vagas para ingresso pelo SiSU 2016

Notícias

Das 4.985 oportunidades, 1.462 são reservadas às políticas de Ações Afirmativas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anunciou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, que oferecerá 4.985 vagas para ingresso no primeiro e/ou segundo semestres de 2016 via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os interessados em disputar uma das vagas deverão se inscrever no programa entre 11 e 14 de janeiro

As oportunidades são para 139 cursos na modalidade regular presencial, ministrados nos campi/centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, União (CCA/Poeta Torquato Neto) e Uruçuí.

Destas, 30% são reservadas às políticas de Ações Afirmativas, o equivalente a 1.462 vagas. Elas serão igualmente divididas entre candidatos que cursaram integral e exclusivamente os ensinos fundamental e médio em estabelecimentos da rede pública de ensino e autodeclarados negros nessas mesmas condições. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O SiSU é voltado, exclusivamente, para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, cujo resultado será publicado no dia 8 de janeiro, e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação. As notas mínimas variam conforme área de conhecimento e curso escolhido e podem ser conferidas no Termo de Adesão.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES