Whatsapp
Em 16/08/2018 08h09 , atualizado em 16/08/2018 17h22

ProUni 2018/2: inscrições para bolsas remanescentes começam dia 20 de agosto

Notícias

Candidatos não matriculados poderão se inscrever até 24 de agosto, enquanto os matriculados terão até 28 de setembro. Por Adriano Lesme , Lorraine Vilela Campos , Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/2 começam na próxima segunda-feira, 20 de agosto. O edital foi divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16.

Acesse aqui o Edital

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

O prazo irá até o dia 24 de agosto, para os candidatos não matriculados no ensino superior, e até o dia 28 de setembro, para os matriculados.

Poderão se inscrever candidatos de baixa renda que fizeram o ensino médio em escola pública ou como bolsista em colégio particular, além de pessoas com defiência e professores da rede pública.

Os candidatos também precisam comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota superior a zero na redação

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja também: o que é nota de corte no ProUni?

Renda x Bolsa

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As parciais são para quem tem renda familiar de até 3 salários mínimos. Os professores da rede pública não precisarão comprovar renda para as bolsas de licenciatura.

ProUni 2018/2

O ProUni 2018/2 teve oferta de 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. Parte das bolsas do ProUni foi destinada aos cotistas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda

Mais informações no site do ProUni.

Relacionados
O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje (30) o período para inscrições da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/2. Os interessados terão até às 23h59 da próxima terça-feira (31) para a manifestação de interesse por bolsas remanescentes. 
Clique aqui e descubra quais são os cursos menos procurados do ProUni e aumente suas chances de conseguir uma bolsa de estudo em faculdade particular. Geralmente, são cursos oferecidos em poucas instituições ou com o mercado de trabalho ruim.
Saiba o que é a nota de corte do ProUni e a diferença entre a pontuação mínima para se inscrever e para conseguir uma bolsa no Programa Universidade Para Todos. A nota de corte do ProUni leva em consideração a pontuação obtida no último Enem realizado.
O MEC publicou hoje (2) o resultado da lista de espera do ProUni 2018/2. Candidatos terão que comparecer às instituições de ensino para comprovar informações de 3 a 6 de agosto. A ausência na comprovação gera perda da bolsa.
As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018/2. As bolsas integrais e parciais são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, sem obter zero na redação.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES