ProUni 2018/2: resultado da lista de espera já pode ser conferido

Candidatos terão que comparecer às instituições de ensino para comprovar informações de 3 a 6 de agosto.
Em 02/08/2018 13h11 , atualizado em 02/08/2018 13h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: prouni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação de participantes da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) nesta quinta-feira, 2 de agosto. Os inscritos terão que comparecer às instituições de ensino de amanhã (3) até segunda-feira (6) para comprovar as informações de cadastro.

Confira a lista de espera

A lista de espera foi destinada aos participantes que já tinham feito suas inscrições no ProUni e não ficaram como as vagas nas duas chamadas regulares da edição do segundo semestre de 2018. Eles tiveram que comprovar 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação, além de preencherem uma das seguintes situações:

=> Ser de escola pública ou bolsista integral em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das Pessoas com Deficiência (PcD)

=> Comprovar renda, com exceção dos professores da rede pública.

Quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa teve direito a concorrer às bolsas integrais (totalmente gratuitas). Participantes com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa puderam se inscrever para as bolsas de 50%.

Veja também: Saiba quais são os cursos mais procurados do ProUni

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi a lista de espera?

A lista de espera se dividiu em primeira e segunda opção de curso:

  • A participação para a primeira opção de curso foi destinada para:

 

=> Candidatos não pré-selecionado nas chamadas regulares do ProUni;

=> Participante que foi pré-selecionado na segunda opção de curso e reprovado pela não formação de turma.

  • A participação para a segunda opção de curso foi voltada para:

 

=> Inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido formação de turma na primeira opção de curso;

=> Participantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido oferta de bolsas na primeira opção de curso;
=> Quem foi pré-selecionado na primeira opção de curso e reprovado pela não formação de turma. 

ProUni

O ProUni 2018/2 contou com a oferta de 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais. As oportunidades foram para 1.460 instituições de ensino superior.

Da oferta do ProUni 2018/2, houve um percentual destinado aos cotistas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda. Veja como funcionam as cotas no ProUni.

Mais informações no site do ProUni.


Relacionados

Aberto prazo para inscrições na Lista de Espera do ProUni 2018/2
O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje (30) o período para inscrições da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/2. Os interessados terão até às 23h59 da próxima terça-feira (31) para a manifestação de interesse por bolsas remanescentes. 
Notícias
Cotas no ProUni – como funcionam
Veja quem tem direito às cotas do ProUni e como elas funcionam. O ProUni concede bolsas de estudos aos participantes do Enem
ProUni
Os cursos mais procurados do ProUni
Confira os 10 cursos mais procurados do ProUni. Será que você sabe quais são os cursos mais concorridos do ProUni? Ranking dos cursos mais procurados do ProUni mostra preferência dos estudantes por Direito e Administração. Veja outras carreiras bastante procuradas.
ProUni
ProUni 2018/2: inscrições para bolsas remanescentes começam dia 20 de agosto
As inscrições das bolsas remanescentes do ProUni 2018/2 começam no dia 20 de agosto. Os candidatos que já estão matriculados terão até o próximo dia 24 para o cadastro, enquanto o prazo para os matriculados termina em 28 de setembro.
Notícias
ProUni 2018/2: resultado pode ser consultado
O resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível. O prazo para comprovação das informações segue até o dia 10 e deve ser feito junto à instituição de oferta do curso.
Notícias
ProUni 2018/2: segunda chamada já está disponível para consulta
A segunda chamada do ProUni 2018/2 foi publicada nesta segunda-feira (16). Os candidatos convocados terão que confirmar as informações nas instituições de ensino até 23 de julho. A bolsa só será confirmada após a entrega dos documentos.
Notícias
ProUni 2018: inscrições para bolsas remanescentes do 2º semestre estão abertas
As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018/2. As bolsas integrais e parciais são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, sem obter zero na redação.
Notícias