Whatsapp
Em 30/03/2016 09h34 , atualizado em 30/03/2016 11h51

MEC anuncia mudanças na redistribuição de vagas remanescentes do Fies 2016/1

Notícias

A partir de agora, as vagas não ocupadas poderão ser redistribuídas entre os cursos da mantenedora. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30 de março, alterações nos critérios de redistribuição das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/1. 

Confira a portaria

A partir de agora, as vagas não ocupadas no decorrer do processo seletivo em cursos que não possuam candidatos em lista de espera poderão ser redistribuídas entre os demais cursos da própria mantenedora. 

Na prática, uma mantenedora (pessoa jurídica) de duas ou mais faculdades poderá redistribuir as vagas com financiamento entre elas. Anteriormente, a redistribuição só poderia ser feita entre cursos da própria instituição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas remanescentes devem ser redistribuídas, em primeiro lugar, entre os cursos/turnos com conceito 5 de áreas prioritárias. Alcançados os limites e havendo vagas disponíveis, a redistribuição será feita em cursos/turnos de áreas não prioritárias e, em seguida, aos que possuem conceitos 4 e 3.

Conforme a Portaria Normativa nº 13, não havendo vagas disponíveis para serem redistribuídas igualmente entre todos os cursos/turnos, serão priorizados os que possuem maior número de estudantes em lista de espera.

Por Wanja Borges

Relacionados
Os candidatos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar as notas de corte.
O Inep publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17 de junho, o Edital do Fies referente ao segundo semestre de 2016. Confira!
O Fies 2016/1 conta com mais de 110 mil vagas ociosas. Entidades acreditam que oportunidades serão remanejadas para a segunda edição deste ano.
Começa hoje (7) o prazo para comprovação de matrícula institucional dos participantes da lista de espera do Fies 2016/1.
Estudantes que participaram do primeiro processo seletivo de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar o resultado
O MEC anunciou que as inscrições do Fies 2016/2 serão recebidas entre 14 e 17 de junho. O resultado está previsto para 20 seguinte.
Os candidatos aos cursos de Medicina do Fies 2016/1 são os que precisam da nota mais alta no Enem.
O resultado da Lista de Espera do Fies 2016/1 foi divulgado hoje (1º). Convocados terão cinco dias para confirmar os dados nas instituições.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES