Resultado da Lista de Espera do Fies 2016/1 já está disponível

Convocados terão cinco dias para confirmar os dados nas instituições de ensino.
Em 01/04/2016 00h01 , atualizado em 01/04/2016 17h11 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram conhecidos nesta sexta-feira, 1º de abril, os convocados da Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/1. O resultado está disponível no Fies Seleção. Os selecionados terão cinco dias para concluir a inscrição no SisFies

Confira o resultado

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Foram convocados os estudantes que confirmaram a situação acadêmica entre 7 e 18 de março. Após a inscrição no SisFies, o beneficiado deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validação das informações com a documentação comprobatória. 

O contemplado deverá, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies em um prazo de até dez dias após o terceiro dia útil seguinte à confirmação da CPSA. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mudanças

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última quarta-feira (30) algumas alterações na redistribuição de financiamentos remanescentes. Antes da mudança, as vagas de cursos que não possuiam estudantes na lista de espera eram distribuídas apenas em graduações da própria instituição. Com a nova regra, a mantenedora (pessoa jurídica) de duas ou mais faculdades poderá distribuir as oportunidades entre elas. 

Fies 2016/1

A primeira edição do Fies de 2016 contou com 250.279 oportunidades em 25.323 cursos de 1.337 instituições particulares de ensino superior. As maiores ofertas foram em Engenharias, Pedagogia e Formação de Professores, além da área de Saúde. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela