Whatsapp
Em 07/03/2016 00h01

Fies 2016/1: participantes da lista de espera precisam comprovar matrícula em instituição

Notícias

Quem pretende ser contemplado tem até dia 18 para a confirmação. Convocação será em 1º de abril. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Os participantes da Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/1 precisam confirmar a situação de matrícula a partir desta segunda-feira, 7 de março. Eles terão até 18 seguinte para a confirmação do vínculo acadêmico. 

Confirme sua matrícula no Fies Seleção

A confirmação da matrícula em instituição de ensino superior é obrigatória para que o estudante concorra às vagas disponíveis para a Lista de Espera. 

Só serão convocados em 1º de abril os participantes que tiverem confirmado a situação de matrícula no Fies Seleção dentro do prazo previsto. Os selecionados terão cinco dias corridos para concluir a inscrição no SisFies

Contratação

Após a conclusão da inscrição no SisFies, o contemplado deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validação das informações prestadas no site com a documentação comprobatória. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É necessário, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies em um prazo de até dez dias após o terceiro dia útil seguinte à confirmação da CPSA. 

Fies 2016/1

As inscrições do Fies 2016/1 foram feitas entre 26 e 29 de janeiro. Participaram os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que obtiveram a média de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Foi preciso, ainda, comprovar renda per capita mensal de até dois salários mínimos e meio. 

Foram oferecidas 250.279 oportunidades de financiamento em 25.323 cursos de 1.337 instituições particulares de ensino superior. As maiores ofertas foram nas áreas de Engenharia, Pedagogia e Formação de Professores, além de cursos de Saúde. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela 

Relacionados
Chega ao fim neste sábado, 6 de fevereiro, o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fies 2016/1 concluírem a inscrição.
Estudantes que participaram do primeiro processo seletivo de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar o resultado
O MEC anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30 de março, alterações nos critérios de redistribuição das vagas remanescentes do Fies.
O resultado da Lista de Espera do Fies 2016/1 foi divulgado hoje (1º). Convocados terão cinco dias para confirmar os dados nas instituições.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES