Mais da metade dos inscritos no Enem 2018 já sabem onde farão as provas

Acesso ao cartão de inscrição do Enem foi disponibilizado ontem. Provas serão aplicadas dias 4 e 11 de novembro.
Em 23/10/2018 13h22 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: INEP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Em apenas 24 horas, mais de 3 milhões de estudantes acessaram o Cartão de Inscrição com os locais de provas do Enem 2018. Esse número representa 54% do total de 5.513.718 inscrições confirmadas. 

Os locais de provas do Enem 2018 foram liberados na manhã de ontem, 22 de outubro. No ano passado, a marca dos 50% de acessos só foi alcançada no início da noite do dia seguinte a liberação do cartão. 

O Cartão do Enem 2018 pode ser acessado na Página do Participante ou pelos aplicativos disponíveis na Apple Store e Google Play. Os estudantes precisam informar o CPF e senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la na própria página do participante, seguindo estas orientações.

Além do local de provas, o cartão do Enem traz as informações pessoais do participante, número de inscrição, opção de língua estrangeira, de atendimento diferenciado e/ou específico e de recursos de acessibilidade, se for o caso. 

 

Clique na imagem para ampliar

Saiba mais sobre o Cartão de Confirmação de Inscrição

A organização do Enem não exige que o participante leve o cartão no dia da prova, mas recomenda. Com o cartão em mãos, o estudante poderá visualizar o número da sala, do prédio e da escola onde fará as provas. Assim, o acesso ao local será mais rápido. 

Segundo o Edital do Enem, os participantes devem levar, obrigatoriamente, um documento de identidade legível e em bom estado de conservação e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Veja também: o que levar e não levar para as provas do Enem

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 13h.

Como o início do horário de verão está marcado para o primeiro dia de provas do Enem 2018, os participantes devem redobrar o cuidado para não chegarem atrasados aos locais de provas. Considerando que o horário que rege a aplicação das provas é o de Brasília, o fechamento dos portões será feito nos seguintes horários:

13h: estados do Sul, Sudeste e Goiás e Distrito Federal
12h: estados do Nordeste e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Amapá
11h: Amazonas, Rondônia e Roraima
10h: Acre

Veja como a prova do Enem está organizada para os dois dias de aplicação:

04/11, das 13h30 às 19h

- 45 questões de Ciências Humanas
- 45 questões de Linguagens e Códigos 
- Uma Redação

11/11, das 13h30 às 18h30

- 45 questões de Ciências Humanas
- 45 questões de Matemática

Acesse a cartilha com orientações para Redação do Enem 2018

Logo após as provas, o Brasil Escola vai fazer a Correção Comentada do Enem 2018. As questões serão corrigidas em tempo real pelos professores do Oficina do Estudante.

Estude no Brasil Escola

Aqui, no Brasil Escola, você pode treinar seus conhecimentos montando seu Simulado Enem, revisar conteúdos importantes, como atualidades, e conferir dicas para as provas. Em nosso canal no Youtube, você tem acesso gratuito a diversas videoaulas com conteúdos que podem cair no Enem 2018.