Em 16/01/2018 17h34 , atualizado em 17/01/2018 16h14

Como recuperar a senha do Enem

Enem

A senha do Enem é necessária para acessar as notas e se inscrever no SiSU, ProUni e Fies Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

Todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudante, estão concentradas na Página do Participante. Mas, o que fazer se você não consegue acessá-la porque esqueceu a sua senha?

Fique calmo! O Brasil Escola montou um passo a passo para ajudar você agora mesmo. Veja como!

Primeiro, acesse a página do participante.

Coloque o número do seu CPF. Depois, responda ao desafio proposto e, por último, clique em esqueci minha senha. 
 

Conforme a imagem abaixo, vai aparecer o número do seu CPF e e-mail. Em seguida, clique na figura solicitada pelo sistema. Por fim, clique em enviar nova senha por e-mail.

Você receberá no seu e-mail a nova senha de acesso à Página do Participante. Caso queira, você poderá mudar a sua senha. Se não recebeu o e-mail, verifique a caixa de spam.

Não tenho acesso ao meu e-mail

Caso você também tenha esquecido a senha do e-mail de acesso à página do participante, você deverá clicar em “não tenho acesso a este e-mail”. Nesse caso, vai aparecer a imagem abaixo. Você deverá preencher todos os dados solicitados. 

Não lembro o e-mail e o celular 

Também pode acontecer de você, estudante, não ter acesso ao e-mail que cadastrou. Nesse caso, você deve clicar em "Não tenho acesso a este e-mail”. Em seguida, será enviada uma senha via SMS para o celular cadastrado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No caso de você não lembrar o número de celular que cadastrou, é necessário que você clique em “Não tenho acesso a este telefone celular”. Assim você será redirecionado a uma página na qual deverá preencher os novos dados do contato. 

Lembre-se, estudante, de ter sempre sua senha da página do Enem em mãos. Com ela, você poderá se inscrever no Enem, acompanhar todos os informativos, como, por exemplo, o local onde fará as provas, e ainda acessar as notas. Com elas, você poderá participar de programas de acesso ao ensino superior, entre os quais:

    • Sistema de Seleção Unificada (SiSU): oferece vagas em instituições públicas de ensino, entre as quais universidades federais e estaduais e institutos federais de educação. As inscrições costumam ser feitas em janeiro e julho;
    • Programa Universidade para Todos (ProUni): disponibiliza vagas em universidades particulares. O cadastro pode ser feito em fevereiro e julho;
    • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): possibilita financiamentos em cursos ofertados em universidades particulares. As inscrições são feitas em fevereiro e julho.

Artigos Relacionados
Veja dicas de como se vestir adequadamente para as provas do Enem. O que pode e o que não pode usar durante as provas do Enem. Será que pode usar qualquer roupa? Participantes devem ficar atentos para não serem barrados quando forem entrar nos locais de prova.
Dos mais de 4,7 milhões de participantes do Enem 2017, apenas 53 tiraram mil na redação. Essa nota e as das demais provas foram liberadas na manhã de hoje pelo MEC
O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrições e provas do Enem 2018. O edital sai no dia 21 de março.
Agora que você já sabe quando e como acessar o resultado do Enem 2017, veja 5 opções para usar as notas do Enem.
Saiba passo a passo como utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, como funciona o sistema, as datas, notas de corte, resultado, chamadas e lista de espera.
Saiba tudo sobre o Fies, programa de financiamento estudantil do Governo Federal voltado para estudantes que participam do Enem.
Saiba como usar a média do Enem para conseguir uma bolsa de estudo no ProUni.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES