Topo
pesquisar
Em 16/01/2018 17h34, atualizado em 17/01/2018 16h14

Como recuperar a senha do Enem

Enem

A senha do Enem é necessária para acessar as notas e se inscrever no SiSU, ProUni e Fies Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

Todas as informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudante, estão concentradas na Página do Participante. Mas, o que fazer se você não consegue acessá-la porque esqueceu a sua senha?

Fique calmo! O Brasil Escola montou um passo a passo para ajudar você agora mesmo. Veja como!

Primeiro, acesse a página do participante.

Coloque o número do seu CPF. Depois, responda ao desafio proposto e, por último, clique em esqueci minha senha. 
 

Conforme a imagem abaixo, vai aparecer o número do seu CPF e e-mail. Em seguida, clique na figura solicitada pelo sistema. Por fim, clique em enviar nova senha por e-mail.

Você receberá no seu e-mail a nova senha de acesso à Página do Participante. Caso queira, você poderá mudar a sua senha. Se não recebeu o e-mail, verifique a caixa de spam.

Não tenho acesso ao meu e-mail

Caso você também tenha esquecido a senha do e-mail de acesso à página do participante, você deverá clicar em “não tenho acesso a este e-mail”. Nesse caso, vai aparecer a imagem abaixo. Você deverá preencher todos os dados solicitados. 

Não lembro o e-mail e o celular 

Também pode acontecer de você, estudante, não ter acesso ao e-mail que cadastrou. Nesse caso, você deve clicar em "Não tenho acesso a este e-mail”. Em seguida, será enviada uma senha via SMS para o celular cadastrado. 

No caso de você não lembrar o número de celular que cadastrou, é necessário que você clique em “Não tenho acesso a este telefone celular”. Assim você será redirecionado a uma página na qual deverá preencher os novos dados do contato. 

Lembre-se, estudante, de ter sempre sua senha da página do Enem em mãos. Com ela, você poderá se inscrever no Enem, acompanhar todos os informativos, como, por exemplo, o local onde fará as provas, e ainda acessar as notas. Com elas, você poderá participar de programas de acesso ao ensino superior, entre os quais:

    • Sistema de Seleção Unificada (SiSU): oferece vagas em instituições públicas de ensino, entre as quais universidades federais e estaduais e institutos federais de educação. As inscrições costumam ser feitas em janeiro e julho;
    • Programa Universidade para Todos (ProUni): disponibiliza vagas em universidades particulares. O cadastro pode ser feito em fevereiro e julho;
    • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): possibilita financiamentos em cursos ofertados em universidades particulares. As inscrições são feitas em fevereiro e julho.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola