Fies 2018/1: prazo para pré-selecionados finalizarem as inscrições é prorrogado mais uma vez

Agora, os classificados devem complementar as informações até dia 15 de março.
Em 13/03/2018 09h55 , atualizado em 13/03/2018 09h56 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou mais uma vez o prazo para os pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2018 complementarem a inscrição no FiesSeleção. Agora, os classificados podem finalizar o registro até dia 15 de março. 

A lista de pré-selecionados, divulgada no dia 5 de março, é referente aos estudantes com até três-salários mínimos, que contaram com financiamento com juros zero. Nesta categoria, o programa disponibilizou 80 mil vagas.

Procedimentos

Vale lembrar que, além de finalizar a inscrição pela internet, os estudantes devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na universidade para a qual se inscreveu, em até cinco dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Por último, os pré-selecionados devem comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar o contrato. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

P-Fies

Mesmo com essa alteração na data, a divulgação dos resultados da pré-seleção do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) está mantida para o dia 16 de março, conforme anunciada anteriormente.

Nesta segunda modalidade de subsídio, puderam se inscrever estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos e a taxa de juros varia, conforme o agente financeiro responsável pelo contrato. Neste caso, a oferta foi de 75 mil vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lista de Espera

Conforme o calendário do Fies 2018/1, até o dia 30 de março os candidatos participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição no site do programa em até três dias úteis, a contados a partir da divulgação da pré-seleção.

No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, o resultado será publicado em chamada única, não havendo lista de espera.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Durante o período de inscrição, os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.

Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.


Relacionados

Confira resultado do P-Fies 2018/1
O Ministério da Educação (MEC) publicou a lista de aprovados em chamada única do Processo Seletivo 2018/1 do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).
Notícias
Fies 2018/1: edital de vagas remanescentes será divulgado nos próximos dias
O MEC publicou hoje (22) a portaria que regulamenta a oferta de vagas remanescentes do Fies 2018/1. O edital sairá nos próximos dias com o cronograma e as regras da seleção.
Notícias
Fies 2018/1: prazo para comprovação da inscrição é prorrogado até amanhã (9)
MEC anunciou hoje que os pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2018 poderão comprovar a inscrição até amanhã no FiesSeleção.
Notícias
MEC adia pela terceira vez o resultado do P-FIES 2018
MEC adiou pela terceira vez o resultado do Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES) 2018. Pré-selecionados serão conhecidos no dia 26 de março.
Notícias
Prazo para seleção na lista de espera do Fies 2018/1 segue aberto até 30 de março
Até o dia 30 de março, os inscritos no Fies 2018/1 podem ser convocados na Lista de Espera do programa. O resultado deve ser publicado na internet.
Notícias
Resultado do Fies 2018/1 já pode ser consultado
MEC divulgou nesta segunda-feira, 5 de março, a lista de pré-selecionados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2018.
Notícias
Resultado do P-FIES 2018/1 é adiado novamente
O Ministério da Educação (MEC) adiou novamente o resultado do Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES) 2018/1.
Notícias