Prazo para seleção na lista de espera do Fies 2018/1 segue aberto até 30 de março

No caso do P-Fies a lista de candidatos pré-selecionados deve ser publicada no dia 12 de março.
Em 06/03/2018 08h23 , atualizado em 08/03/2018 16h08 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 disponível, começa nesta terça-feira, 6 de março, o prazo para pré-seleção dos candidatos da lista de espera. Todos aqueles que não foram convocados na chamada regular estão sujeitos à lista de espera e devem acompanhar novas convocações no site do programa. 

Acompanhe no site do Fies

Veja mais: Resultado do Fies 2018/1 já pode ser conferido

O prazo para novas chamadas segue aberto até dia 30 de março, exclusivamente pela internet. Caso seja convocado, o estudante terá até três úteis para complementar a inscrição, além de comparecer à universidade e ao agente financeiro para formalização do contrato, conforme as orientações abaixo:

  • Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis para a validar de suas informações;
  • Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Será necessário apresentar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, a relação de selecionados deve ser publicada no dia 12 de março e não haverá lista de espera.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Para esta semestre, somadas as vagas das duas modalidades, foram oferecidas 155 mil. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Mudanças

A partir desta edição, o Fies conta com duas modalidades de financiamento:

FIES
- 80 mil vagas para o primeiro semestre;
- Fonte de recurso: Tesouro Nacional;
- Juros zero com correção da inflação;
- Prestações máxima de 10% da renda familiar;
- Renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

P-FIES
- 75 mil vagas para o primeiro semeste;
- Fonte de recurso: Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento;
- Juros de acordo com o banco em que o financiamento for fechado;
- Renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa.

Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.