Enem 2016 para privados de liberdade recebe inscrições até hoje

Provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas.
Em 21/10/2016 00h05 , atualizado em 18/07/2022 14h36 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: INEP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Encerra nesta sexta-feira, 21 de outubro, o prazo de inscrições da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Não há taxa de inscrição.

As unidades prisionais que preencheram o termo de adesão até o dia 12 de outubro devem indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes. No ato de inscrição, o responsável informará o número da unidade prisional ou socioeducativa, além do CPF do participante. 

Somente o responsável terá acesso aos resultados do Enem e será encarregado de divulgar, aos inscritos, as informações relativas ao exame. Ele também terá que inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros programas de acesso ao ensino superior os candidatos interessados em fazer faculdade.

Provas

A realização das provas ocorrerá nos dias 06 e 07 de dezembro, a partir das 13h30, nas unidades prisionais e socioeducativas que aderiram ao Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro dia, das 13h30 às 18h, serão aplicadas questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo, haverá perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, além de Redação, das 13h30 às 19h.

Enem 2016

Para os demais dos estudantes de todo o país, o Enem 2016 será realizado nos dias 05 e 06 de novembro. Os cartões com os locais de prova foram liberados esta semana.

Para auxiliar na preparação, o Brasil Escola transmite videoaulas gratuitas até a véspera do Enem. Os participantes também podem testar seus conhecimentos no simulado Enem, conferir dicas sobre os conteúdos cobrados no Exame e resolver provas anteriores do Enem.