Whatsapp
Em 29/10/2019 17h59

Brasil Escola fará correção comentada do Enem 2019

Notícias

Respostas serão divulgadas a partir das 19h no primeiro domingo (03/11) e a partir das 18h30 no segundo dia (10/11). Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

Nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro, serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e o Brasil Escola, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante, fará a correção comentada da prova em tempo real.

Clique aqui para acompanhar a correção

A publicação das respostas começará a ser feita a partir das 19h no primeiro domingo (03/11) e a partir das 18h30 no segundo domingo (10/11) e serão publicadas aqui no site do Brasil Escola e no Twitter.

Os gabaritos oficiais do Enem só serão divulgados no dia 13 de novembro. Já o resultado ainda não tem data definida para a divulgação, mas é esperado para janeiro de 2020. As notas para os estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio serão informadas somente em março, assim como os espelhos da redação.

Enem 2019

Neste ano o Enem contou com mais de 5 milhões de estudantes inscritos e as provas serão aplicadas às 13h30 (horário oficial de Brasília) em 1.727 municípios brasileiros.

Os estudantes devem ficar atentos ao fuso horário do estado onde farão o exame para saber que horas terá que estar no local, já que os portões serão fechados às 13h.

O Cartão de Confirmação da Inscrição foi divulgado pelo Inep no dia 16 de outubro com todas as informações necessárias para quem vai fazer a prova. Os estudantes que ainda não verificaram os locais de prova podem conferir o passo a passo para acessar o cartão clicando aqui.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

Serão 180 questões e uma redação nos dois dias de prova. Veja a divisão de conteúdos para cada dia de prova:

1º dia (03/11): 5h30 de duração
- 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira)
- 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia)
- Redação

2º dia (10/11): 5h de duração
- 45 questões de Matemática e suas Tecnologias
- 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física)

O que levar no dia de provas?

Além do documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de material transparente e tinta preta, que são obrigatórios para os dias de prova, os estudantes têm dúvidas sobre quais objetos são permitidos.

Mais: Inep aceitará identidade vencida no Enem

Confira o vídeo com todas as informações sobre o dia de aplicação das provas do Enem:

 

Para mais informações acesse a Página do Enem 2019 no Brasil Escola.

Relacionados
O Enem 2019 começa no domingo, 3 de novembro. Provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação serão aplicadas para 5,1 milhões de participantes.
O Inep divulgou hoje (19) que 385 mil pessoas trabalharão nos dois dias do Enem 2019. Provas serão em 3 e 10 de novembro.
Inep divulgou hoje, 16/10, o cartão com as informações sobre os locais de prova do Enem 2019. Acesso deve ser feito pela página do participante.
Veja o que comer nas últimas refeições antes das provas do Enem 2019. Nutricionista Luna Azevedo deu dicas de alimentos para levar nos dias de prova.
Inep vai disponibilizar materiais em Libras para participantes do Enem 2019 com deficiência auditiva. Materiais serão publicados nas próximas semanas.
Falta apenas um mês para o Enem 2019! Confira no Brasil Escola tudo o que você precisa saber para o exame.
O Inep anunciou que os participantes do Enem 2019 poderão usar documentos de identificação vencidos para a realização das provas.
O Inep divulgou hoje (10) a Cartilha da Redação do Enem 2019. Manual explica como é a prova e traz dicas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES