Em 26/12/2018 16h37 , atualizado em 26/12/2018 16h42

Humanizar (Fafich UFMG)

Cursinhos comunitários

Cursinho da Fafich/UFMG prepara estudantes de escolas públicas para as provas do Enem Por Thaís Dutra
Graduandos em licenciatura ministram aulas gratuitas em cursinho preparatório para o Enem
Graduandos em licenciatura ministram aulas gratuitas em cursinho preparatório para o Enem
PUBLICIDADE

O cursinho Humanizar, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi criado em 2018 pelos graduandos de licenciatura, como projeto de extensão. Com objetivo de auxiliar estudantes de baixa renda a conseguir realizar o sonho de ingressar no ensino superior, o cursinho é um preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A coordenação do Pré-Enem deixa claro a todos que se inscrevem no cursinho que não há oportunidade para estudantes de escolas particulares, mesmo que sejam bolsistas, nem oriundos de institutos federais e colégios militares.

Aulas

As aulas ocorrem entre as 18h e 22h30, de segunda a sexta-feira, e sábado no período matutino, e são ministradas no prédio da Fafich, localizado no Campus Pampulha. 

Os professores são os próprios por graduandos em licenciatura, que atuam como voluntários. Além dos conteúdos exigidos no Enem, o curso também tem como missão a inserção de debates sociais e políticos, que refletem também na vida dos alunos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A primeira edição do cursinho, realizada entre agosto e novembro de 2018, ofereceu 40 vagas. Em 2019, o número variou entre 80 e 120 oportunidades.

Podem se inscrever alunos que possuem renda familiar bruta por pessoa de até R$ 1,5 mil e que vão concluir o Ensino Médio no ano do cursinho Pré-Enem ou que já tenham concluído na rede pública de ensino. Na segunda edição, 20% das vagas foram reservadas para ex-alunos do cursinho.

Inscrições 

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Após a checagem das informações, disponibilizadas no Formulário, é divulgada a lista de pré-selecionados. Estes deverão fazer a matrícula presencialmente. Caso as vagas não sejam ocupadas em sua totalidade, são divulgadas listas de espera. 

Cursinho Humanizar

Endereço: Fafich – Avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte (MG) – 31270-901
Telefone: (31) 34095050
E-mail: cpvfafich@gmail.com
Site: http://humanizar.strikingly.com/

Artigos Relacionados
O Cursinho Popular Humanizar está com as inscrições abertas para o Extensivo Enem 2020. As inscrições são gratuitas e vão até 5 de janeiro.
Conheça o Cursinho Popular Edson Luís, preparatório gratuito para o Enem da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Saiba como se inscrever e quando são as aulas.
Estão abertas as inscrições para as turmas Pré-Enem 2019 do Cursinho Comunitário do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Montes Claros. Os interessados poderão se inscrever pela internet ou presencialmente até 6 de fevereiro, no Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD) do ICA. 
O cursinho Aprendendo a Aprender é um projeto do PET BICE da UNIFAL que atende gratuitamente estudantes de escolas públicas de Varginha/MG.
O Cursinho Afin é um projeto de extensão da UFU. Seu objetivo é preparar estudantes de escolas públicas para o Enem e vestibular.
Pré-vestibular é voltado para pessoas de baixa renda que fizeram o ensino médio em escolas públicas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES