Topo
pesquisar
Em 03/12/2019 15h09, atualizado em 03/12/2019 15h09

Cursinho gratuito Pré-Enem 2020 da UFMG recebe inscrições

Notícias

Aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno, no Campus Pampulha. Por Adriano Lesme
Crédito da Foto: Humanizar Fafich
Crédito da Foto: Humanizar Fafich
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular Humanizar, organizado por estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com as inscrições abertas para o Extensivo 2020. O prazo vai até o dia 5 de janeiro.

O curso tem como foco o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substitui o vestibular da UFMG há alguns anos. As aulas são gratuitas e realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, em Belo Horizonte.

Pode se inscrever quem já terminou o ensino médio ou irá concluir em 2020, em escola pública municipal ou estadual, e tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Quem está cursando ensino superior ou já concluiu não pode se inscrever.

Faça aqui sua inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O único critério de seleção é a renda do candidato. São 160 vagas, 25% das quais reservadas a ex-estudantes do curso.

A lista de pré-selecionados será divulgada no dia 6 de janeiro. Os selecionados deverão manifestar interesse e efetuar matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Em caso de desistência, uma nova chamada será divulgada no dia 11 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sobre o cursinho

O Humanizar foi criado em 2018 por estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. O objetivo do cursinho é auxiliar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior público.

As aulas começam em fevereiro e seguem até às vésperas do Enem, em novembro, no Campus Pampulha. Além das aulas de segunda a sexta à noite, o curso conta com monitorias no horário da tarde, das 16h às 18h, e atividades especiais, como aulões e reposição de matéria, aos sábados.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola