Topo
pesquisar
Em 21/02/2013 13h01, atualizado em 18/02/2019 14h41

Cursinho de Educação Popular (CEP) da UFTM

Cursinhos comunitários

Preparatório para Enem e vestibulares é voltado para estudantes de escolas públicas ou tiveram bolsas integrais em escolas particulares. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Um dos projetos da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é o Cursinho de Educação Popular (CEP). Voltado exclusivamente para pessoas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou tiveram bolsas integrais em escolas particulares, o curso existe desde 2004 e já ajudou centenas de estudantes a passarem nos vestibulares da UFTM e de outras universidades públicas.

O processo seletivo do CEP exige uma prova escrita de múltipla escolha, classificatória, com 40 questões divididas entre as disciplinas de português, matemática, biologia, conhecimentos gerais, química e física. Os 70 candidatos melhores classificados nessa prova ganham o direito a efetuar matrícula no cursinho.

As aulas são realizadas entre março e novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no Centro Educacional da UFTM (Cefores), em Uberaba/MG. Como o regime do cursinho é semestral, as aulas iniciam em março e agosto de cada ano, prosseguindo até a segunda fase dos vestibulares da UFTM.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O CEP não cobra mensalidade, matrícula ou taxa de inscrição. O material didático é fornecido pelos próprios professores, que são acadêmicos dos cursos de graduação da UFTM. Para ser docente do CEP também é preciso passar em um processo seletivo que ocorre paralelamente ao dos discentes.

Cursinho de Educação Popular (CEP)
Endereço: Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba-MG.
Telefone: (34) 3318-5419
E-mail: secretaria@cefores.uftm.edu.br
Sitewww.uftm.edu.br/cefores

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola