Cursinho de Educação Popular (CEPOP) da UFTM

Preparatório para Enem e vestibulares é voltado para estudantes de escolas públicas ou tiveram bolsas integrais em escolas particulares.
Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Um dos projetos da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é o Cursinho de Educação Popular (CEPOP). O preparatório é gratuito e existe desde 2004

O público-alvo do CEPOP é pessoas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou tiveram bolsas integrais em escolas particulares. O foco é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), critério de seleção da UFTM.

Tópicos deste artigo

Inscrições

Por ano, o CEPOP oferece 70 vagas. As inscrições para o processo seletivo abrem no primeiro semestre, em março ou abril, pela internet.

O processo seletivo do CEP exige uma prova escrita de múltipla escolha, classificatória, com 40 questões divididas entre as disciplinas de português, matemática, biologia, conhecimentos gerais, química e física. Os 70 candidatos melhores classificados nessa prova ganham o direito a efetuar matrícula no cursinho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

As aulas do CEPOP são realizadas entre março e novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no Centro Educacional da UFTM (Cefores), em Uberaba/MG. Como o regime do cursinho é semestral, as aulas iniciam em março e agosto de cada ano, prosseguindo até a véspera do Enem.

O CEP não cobra mensalidade, matrícula ou taxa de inscrição. O material didático é fornecido pelos próprios professores, que são acadêmicos dos cursos de graduação da UFTM. Para ser docente do CEP também é preciso passar em um processo seletivo, que ocorre paralelamente ao dos discentes.

Cursinho de Educação Popular (CEP)
Endereço: Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba-MG.
Telefone: (34) 3318-5419
E-mail: secretaria@cefores.uftm.edu.br
Sitewww.uftm.edu.br/cefores