Cursinho Pré-Enem 2019 da UFMG recebe inscrições

Projeto é voltado para estudantes de baixa renda que já tenham concluído o Ensino Médio ou concluirão em 2019
Em 21/12/2018 15h07 , atualizado em 21/12/2018 15h15 Por Thaís Dutra

Aulas serão ministradas por estudantes de licenciatura da UFMG
Aulas serão ministradas por estudantes de licenciatura da UFMG
Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook/@Humanizar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Alunos e egressos da rede pública de Minas Gerais já podem começar a se inscrever para o cursinho Pré-Enem 2019, ministrado pelo grupo Humanizar. As inscrições devem ser feitas pela internet, com o preenchimento de formulário, até 27 de janeiro.

Ao todo, são oferecidas entre 80 e 120 vagas, de acordo com a disponibilidades das salas. Gratuitamente, as aulas são ministradas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), no Campus Pampulha. As aulas do cursinho Pré-Enem 2019 devem começarão em março e serão encerradas em novembro.

Quem pode se inscrever?

O projeto é voltado para estudantes de baixa renda. Podem se inscrever candidatos que tenham renda familiar bruta mensal de até R$ 1,5 mil mínimo e que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública. Além disso, 20% das vagas será reservada a ex-alunos do cursinho. 

Estudantes de colégios militares ou institutos federais, bolsistas em escolas particulares e estudantes de cursos superior não serão selecionados. 

Quem são os professores?

Ministrarão as aulas estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre os pilares que motivam o grupo a promover o cursinho Pré-Enem está a ânsia de auxiliar que alunos de escolas públicas tenham mais oportunidades de acesso ao ensino superior. 

Cronograma

De acordo com o cronograma, a lista com o nome dos estudantes pré-selecionados e convocação para manifestar interesse na vaga será divulgada em 1º de fevereiro. Em seguida, as matrículas deverão ser realizadas presencialmente nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês. No dia seguinte será publicada a lista de espera. Novas matrículas estão programadas para 12 e 13 de fevereiro.

Mais informações, acesse o site do Humanizar.