Topo
pesquisar
Em 21/12/2018 15h07, atualizado em 21/12/2018 15h15

Cursinho Pré-Enem 2019 da UFMG recebe inscrições

Notícias

Projeto é voltado para estudantes de baixa renda que já tenham concluído o Ensino Médio ou concluirão em 2019 Por Thaís Dutra
Aulas serão ministradas por estudantes de licenciatura da UFMG
Aulas serão ministradas por estudantes de licenciatura da UFMG
PUBLICIDADE

Alunos e egressos da rede pública de Minas Gerais já podem começar a se inscrever para o cursinho Pré-Enem 2019, ministrado pelo grupo Humanizar. As inscrições devem ser feitas pela internet, com o preenchimento de formulário, até 27 de janeiro.

Ao todo, são oferecidas entre 80 e 120 vagas, de acordo com a disponibilidades das salas. Gratuitamente, as aulas são ministradas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), no Campus Pampulha. As aulas do cursinho Pré-Enem 2019 devem começarão em março e serão encerradas em novembro.

Quem pode se inscrever?

O projeto é voltado para estudantes de baixa renda. Podem se inscrever candidatos que tenham renda familiar bruta mensal de até R$ 1,5 mil mínimo e que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública. Além disso, 20% das vagas será reservada a ex-alunos do cursinho. 

Estudantes de colégios militares ou institutos federais, bolsistas em escolas particulares e estudantes de cursos superior não serão selecionados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem são os professores?

Ministrarão as aulas estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre os pilares que motivam o grupo a promover o cursinho Pré-Enem está a ânsia de auxiliar que alunos de escolas públicas tenham mais oportunidades de acesso ao ensino superior. 

Cronograma

De acordo com o cronograma, a lista com o nome dos estudantes pré-selecionados e convocação para manifestar interesse na vaga será divulgada em 1º de fevereiro. Em seguida, as matrículas deverão ser realizadas presencialmente nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês. No dia seguinte será publicada a lista de espera. Novas matrículas estão programadas para 12 e 13 de fevereiro.

Mais informações, acesse o site do Humanizar.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola