Provas e gabaritos dos Vestibulares 2015/2 de Medicina da UniCEUB e Unifor estão disponíveis
Contestações serão recebidas até o final do dia pela instituição cearense. Em Brasília, prazo segue até amanhã.
O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) liberou na noite de ontem, 18 de maio, o caderno de prova e o gabarito preliminar do seu Vestibular 2015/2 de Medicina. Recursos podem ser interpostos até as 18h de amanhã, pela internet.
Cerca de três mil candidatos participaram da seleção, que foi realizada na tarde de domingo, 17. Eles responderam 120 itens sobre Arte e Cultura, Biologia, Filosofia e Sociologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa, Matemática e Química e produziram uma Redação.
Somente os candidatos classificados até a 1.500ª posição é que terão suas provas de redação corrigidas. O resultado final da prova objetiva e o provisório da redação será anunciado em 8 de junho. Já a primeira chamada é esperada para 26 de junho. São 50 vagas. Detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo telefone (61) 3448-0100.
Unifor
A Universidade de Fortaleza (Unifor) também disponibilizou a prova e o gabarito do seu Processo Seletivo 2015/2 para Medicina. Os interessados têm até o final do dia para requerer vista e revisão da correção das provas. Para isso, eles deverão comparecer na Central de Atendimento, preencher o formulário específico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20.
A seleção foi realizada em duas etapas. Na primeira, foram 40 questões objetivas sobre as áreas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já na segunda, foram 20 questões de múltipla escolha sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias mais Redação.
A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. São 72 vagas para uma turma integral. Para os demais cursos, as inscrições serão encerradas hoje e as provas serão aplicadas no próximo dia 24. São mais 3.752 oportunidades em 27 cursos de graduação convencional e 10 de graduação executiva. Saiba mais no Edital.
Por Wanja Borges