Bahiana e Unifor aplicam provas dos Vestibulares 2015/2 neste domingo

Seleções acontecem no turno matutino. Datas dos resultados ainda não foram informadas.
Em 24/05/2015 06h20 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realiza neste domingo, 24 de maio, a primeira etapa do seu Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2015/2 para o curso de Medicina. As provas serão aplicadas das 8h30 às 13h.

Confira seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 50 questões de múltipla escolha sobre as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, 60 minutos de antecedência portando documento original de identidade com o qual se inscreveu, comprovante de inscrição, caneta plástica transparente de tinta preta, lápis e borracha. Eles deverão permanecer por, no mínimo, duas horas na sala de realização das provas. 

O gabarito será disponibilizado a partir das 12h. Já a segunda etapa será realizada em dois momentos, nos dias 3 e 7 de junho. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada. São 100 vagas para Medicina. Outras 310 estão sendo oferecidas para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Detalhes no Edital ou no Manual do Candidato.

Unifor

O Vestibular 2015/2 da Universidade de Fortaleza (Unifor) também será realizado hoje, a partir das 8h. Candidatos aos cursos de bacharelado e licenciatura terão 4h30 para responder as 60 questões objetivas e produzir a Redação. Já para graduação executiva, a seleção terá duração de 3h30 e será constituída por 30 perguntas de múltipla escolha mais Redação. 

Acesse o ensalamento - bacharelado e licenciatura

Acesse o ensalamento - graduação executiva

Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documento de identidade com foto, comprovante definitivo de inscrição e caneta esferográfica de tubo transparente e tinta preta. Eles também precisam apresentar original/cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente ou declaração que comprove estar cursando o último semestre. 

Para Medicina, a seleção aconteceu no domingo, 17. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 3.752 vagas para 27 cursos de graduação convencional e 10 de graduação executiva. Detalhes podem ser obtidos no Edital, pelo e-mail cpps@unifor.br ou através do telefone (85) 3477-3400.

Por Wanja Borges