Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)

Criada no final da década de 60, a instituição foi pioneira como Centro Universitário em Brasília.
Por Rafael Batista

Unidade da Asa Norte
Unidade da Asa Norte
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 1968 com o nome de Centro de Ensino Unificado de Brasília, o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) foi a primeira instituição da região a oferecer cursos superiores no período noturno. Na década de 90 foi também pioneiro ao receber o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) como primeiro centro universitário da capital federal.

Atualmente, são oferecidas mais de 30 graduações nas áreas de Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Ciências da Educação e Tecnologia, além de especializações ministradas nas modalidades presenciais e à distância (EaD). O centro universitário conta com dois campi, sendo um em Brasília e outro em Taguatinga, além de um Centro de Atendimento Comunitário.

Unidades

Asa Norte: SEPN 707/907, Asa Norte – Brasília/DF. Telefone: (61) 3966-1200

Taguatinga: Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul – Taguatinga/DF.

Centro de Atendimento Comunitário: SCS, Qd. 01, Edifício União – Brasília/DF. 

Infraestrutura

O corpo docente do UniCEUB reúne mestres e doutores. Os alunos dispõem de laboratórios com equipamentos modernos e uma biblioteca com mais de 117 mil títulos e 260 mil exemplares. Todas as salas de aulas contam com equipamentos multimídia e acesso à internet.

No Centro de Atendimento Comunitário os alunos vivenciam a prática da profissão ao atender a comunidade em Laboratórios de Ortopedia, Neurologia Adulto, Pediatria e Uroginecologia, além do Núcleo de Prática Jurídica e Agências Juniores.

Cursos superiores

Asa Norte: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Geografia; Jornalismo; Letras; Medicina; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Jogos Digitais; Tecnologia em Produção Audiovisual.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Taguatinga: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Ciência da Computação; Ciências Contábeis, Engenharia Civil; Enfermagem; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; História; Nutrição; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores.

Cursos técnicos

Computação Gráfica, Design de Interiores, Edificações e Logística. 

Vestibular

O vestibular da instituição acontece duas vezes ao ano e disponibiliza em média 1.200 vagas, distribuídas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. As provas constam de questões objetivas de múltipla escolha e redação.

Enem

As vagas remanescentes do processo seletivo são preenchidos mediante a nota de estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com as notas do Enem também é possível concorrer aos cursos técnicos no Sisutec.

Bolsas de Estudo

O Centro Universitário de Brasília concede descontos em diversas situações, por exemplo, estudantes que estiverem cursando a segunda graduação, que optarem por estudar no período vespertino, que possuírem vínculo familiar com outros acadêmicos da instituição e idosos. Existem também projetos de monitoria, iniciação científica e estágios que concedem bolsas que podem ser parciais ou integrais. A instituição ainda aceita beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies).

Página Eletrônica 
www.uniceub.br