Universidade de Fortaleza (Unifor)

A Unifor conta com mais de 300 salas de aula distribuídas em 720 mil metros quadrados
Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada em 4 de janeiro de 1973 pelo grupo Edson Queiroz, a Universidade de Fortaleza (UniFor) é uma instituição de ensino superior privada que atua na capital cearense. Hoje, a instituição conta com mais de 30 cursos de graduação presencial, além de cursos de educação a distância.

Endereço: Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz – Fortaleza/CE. Fone (85) 3477-3000 

Cursos Presenciais

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual e Novas Mídias, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Terapia Ocupacional

Ensino a Distância

A UniFor possui o curso de graduação a distância em Secretariado Executivo e algumas disciplinas de outros cursos são ministradas online. Para saber quais, acesse esta página.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O vestibular da UniFor acontece duas vezes por ano e é composto por duas partes: a primeira tem 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, cobrando as áreas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias; a segunda com 20 questões de múltipla escolha, também com cinco alternativas de resposta, sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação.

Enem

A Unifor utiliza as notas do Enem somente para o ingresso de alunos aos cursos a distância, onde o aluno pode escolher entre utilizar as notas ou realizar a prova do processo seletivo. 

Bolsas de estudo

A Universidade de Fortaleza não oferece bolsas através do ProUni, mas desde 2010 permite que os alunos façam financiamento estudantil pelo Programa do Ministério da Educação o FIES. 

Site
www.unifor.br