UERJ libera locais de prova do Exame Discursivo do Vestibular 2019

Oferecimento:

Seleção será realizada em 2 de dezembro. A oferta desta seleção é superior a 5 mil vagas.

Em 29/10/2018 14h42 , atualizado em 29/10/2018 16h23
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: uerj

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está disponível para consulta e impressão. O documento contém os endereços dos locais de provas do dia 2 de dezembro, a partir das 9h.

Consulte seu local de prova

Os candidatos terão que comparecer aos locais com uma hora de antecedência. É preciso levar do comprovante de inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Provas

As provas do Exame Discursivo contarão com questões dissertativas e redação. Participam desta fase os candidatos que tiveram pelo menos 40% de aproveitamento em um dos Exames de Qualificação (EQ), ou seja, das questões objetivas.

Os participantes terão que ler o livro "O seminarista", de Rubem Fonseca, para a redação do Exame. Já a prova de Língua Portuguesa e Literaturas será necessária a leitura de "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz.

As notas serão informadas em 20 de dezembro e os candidatos terão sete dias para solicitar a revisão. 

O resultado final do Vestibular da UERJ será divulgado em 19 de janeiro 2019. Os aprovados serão matriculados entre os dias 22 e 24 seguintes. 

A previsão é de que a UERJ faça outras reclassificações e remanejamentos em 2 e 23 de fevereiro; 16 de março; 18 de julho e 1º de agosto.

Vagas

O Vestibular preencherá mais de 5 mil vagas na UERJ e 80 oportunidades do ABM D. Pedro II/CBMERJ. De acordo com o Manual do Candidato, 45% das vagas destinam-se aos cotistas. 

As vagas deste Vestibular são para o Rio de Janeiro, Resende, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis e Nova Friburgo.

Mais informações no Manual do Candidato.