UEL (PR): Vestibular 2021 será realizado em fase única

Oferecimento:

Universidade alterou processo seletivo para dar mais segurança aos candidatos. Provas serão em março.

Em 31/07/2020 14h31
Por Giullya Franco
Crédito: Agência UEL Notícias

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, liberou na quinta-feira, 30 de julho, quais serão as alterações aplicadas no Vestibular 2021.

Conheça a UEL

Em maio a instituição informou que o processo seletivo passaria por alterações para atender as medidas de prevenção ao coronavírus.

Veja as mudanças:

  • Provas

Para evitar aglomerações, o vestibular, que era aplicado em duas fases, será feito em apenas uma etapa, com aplicação no dia 14 de março de 2021.

Os candidatos passarão por 50 questões objetivas, sendo 36 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira além da redação.

A UEL informou também que mesmo com uma fase, a prova seguirá o modelo interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de interpretar conteúdos.

Habilidades Específicas

Para o curso de Música haverá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Já os cursos de Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura tiveram a PHE suspensa para este vestibular.

  • Segurança

A UEL informou que, além da redução dos dias de provas, para garantir o distanciamento seguro, serão colocados menos candidatos nas salas de provas. A definição do número de candidatos por sala será feita após as inscrições, mas a ideia inicial é de colocar no máximo 20 alunos por sala.

  • Inscrições

As inscrições no Vestibular 2021 da UEL serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro. A taxa deverá ser definida em breve e a instituição pretende ampliar a isenção para estudantes comprovadamente carentes.

Para mais informações acesse o Site da UEL.