Em 14/09/2020 17h04 , atualizado em 14/09/2020 17h42

Vestibular 2021 da UEL está com as inscrições abertas

Notícias

Processo seletivo será realizado em fase única, no dia 14 de março, com cinco horas de duração. Oferta é de 2,5 mil vagas. Por Adriano Lesme
Credito da foto: Agência de Notícias da UEL
Credito da foto: Agência de Notícias da UEL
PUBLICIDADE

Foram abertas às 17h desta segunda-feira, 14 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Os interessados poderão se inscrever até 30 de outubro.

Faça aqui sua inscrição no Vestibular UEL 2021

A taxa de inscrição custa R$ 135, mais barata que no ano passado, quando custou R$ 153.  Ela poderá ser paga até o dia 3 de novembro.

Entre os dias 10 e 19 de agosto, a UEL recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição de candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado foi divulgado no dia 31 de agosto e pode ser consultado no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Os candidatos de baixa renda sem inscrição no CadÚnico puderam solicitar a isenção até 10 de setembro. O resultado será publicado no dia 13 de outubro. Já os servidores da UEL podem solicitar o desconto ou a isenção até quarta-feira, dia 16, no site da Cops.

Os contemplados com o desconto ou a isenção também devem se inscrever no Vestibular 2021 até o dia 30 de outubro.

Novidades

Além da taxa de inscrição mais barata, o Vestibular 2021 da UEL terá outras novidades. Na inscrição, os candidatos terão, obrigatoriamente, que fazer o upload de uma foto 3x4 e do Documento de Identidade (RG).

Para evitar aglomerações e diminuir a possibilidade de contágio do coronavírus, o vestibular, que era aplicado em duas fases, será feito em apenas uma etapa. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único. A duração da etapa passou de quatro para cinco horas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e cotas

O Vestibular 2021 da UEL oferece 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para participantes do Enem 2020, totalizando 3.145 vagas.

A UEL reserva 45% das vagas para candidatos cotistas, sendo:

  • 20% para candidatos que frequentaram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos autodeclarados negros que fizeram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 5% para candidatos autodeclarados negros, independente de onde estudaram.

Provas

As provas do Vestibular 2021 da UEL serão realizadas no dia 14 de março, das 14h às 19h, somente em Londrina. Os candidatos terão que elaborar uma Redação e fazer uma prova objetiva com 36 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês).

A partir do dia 8 de março, os candidatos poderão ter acesso ao Cartão de Convocação que informa o local da prova. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 20 de abril de 2021.

Mais informações no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES