UEPG abre 2º período de inscrição para o PSS 2020

Candidatos da terceira etapa concorrem a 494 vagas em 46 cursos. Provas serão apenas em janeiro de 2021.
Em 01/08/2020 20h14 , atualizado em 02/08/2020 18h53 Por Adriano Lesme

Crédito da imagem: divulgação UEPG
Crédito da imagem: divulgação UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começou neste sábado, 1º de agosto, o 2º período de inscrição para o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. O prazo vai até o dia 29 de setembro.

Neste ano, a UEPG decidiu realizar as inscrições em dois momentos. O primeiro período foi entre 1º e 30 de março. A taxa tem o mesmo valor nos dois períodos de inscrição: R$ 78 para o PSS I e II e de R$ 41 para o PSS III.

Faça aqui sua inscrição no PSS 2020

Até o dia 10 de setembro, as escolas devem enviar à UEPG os nomes dos alunos que têm direito à isenção da taxa de inscrição. Estão dispensados do pagamento os estudantes que preenchem os três requisitos abaixo:

  • Matrículado em escola pública de ensino médio;
  • Baixa renda (de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino);
  • Estar cursando 1º, 2º, 3º ou 4º ano do ensino médio (no caso de ensino médio de quatro anos).

Provas

Devido à pandemia de coronavírus (covid-19), as provas do PSS 2020 foram adiadas do dia 22 de novembro para o dia 31 de janeiro de 2021. Não teve nenhuma alteração no formato e conteúdo das provas.

Baixe provas anteriores da UEPG

Livros para o PSS 2020 da UEPG

Em todas as etapas, o caderno de provas terá 60 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. A duração das provas será de quatro horas.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Vagas

Os candidatos do PSS III concorrem a 494 vagas, o que representa 25% do total que será oferecido pela universidade. As demais vagas serão preenchidas pelos vestibulares de Inverno e Verão.

O resultado do PSS III com os aprovados para as 494 vagas será divulgado até o dia 19 de fevereiro. Já as notas do PSS I e II serão liberadas a partir de 1º de abril.

Mais informações nos Manuais do Candidato e no site da CPS.