Em 18/05/2020 13h46

UEL (PR): Vestibular 2021 será alterado por conta do coronavírus

Notícias

Instituição planeja reduzir locais de aplicação da prova e aplicar o exame por agendamento. Por Giullya Franco
Crédito: Agência UEL Notícias
Crédito: Agência UEL Notícias
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, informou na última semana que fará adaptações no Vestibular 2021 para adequar o processo seletivo às medidas de proteção contra o coronavírus.

Saiba mais sobre a UEL

O vestibular da UEL é realizado em duas fases e costuma reunir aproximadamente 20 mil candidatos nas seletivas. A proposta da universidade é que no próximo vestibular as provas sejam aplicadas em apenas uma fase, por agendamento, e somente em Londrina/PR. Nas edições anteriores a seleção também foi realizada em Cascavel e Curitiba.

A UEL espera que a proposta seja aprovada em junho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e também aguarda a definição de outros fatores como, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e realização das Eleições Municipais para divulgar o novo calendário.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A previsão é que as inscrições do Vestibular 2021 da UEL sejam abertas em setembro, mantendo o mesmo valor da taxa. No Vestibular 2020 as provas foram aplicadas em outubro e dezembro. Já para a nova seletiva a expectativa é que o exame seja agendado em janeiro.

Para mais informações acesse o Site da UEL.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES