2ª chamada do Vestibular 2016 da Fuvest já está disponível
Os 1.686 candidatos convocados deverão efetivar matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Foi publicada na manhã de hoje, 4 de fevereiro, a segunda chamada do Vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). No total, 1.686 candidatos foram convocados, sendo 349 remanejados. Confira:
As matrículas presencias obrigatórias devem ser realizadas nos dias 11 e 12, no respectivo Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso, juntamente com os aprovados na primeira convocação.
Os calouros da Universidade de São Paulo (USP) deverão apresentar originais e cópias do Certificado de Conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente, Histórico Escolar, Documento de Identidade e uma foto 3x4 recente.
Já os da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) deverão apresentar, ainda, CPF e duas fotos 3x4 recentes. Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
Uma terceira convocação será realizada no dia 16 com matrículas para o dia 18. Após a matrícula referente à quinta chamada, os candidatos a uma das vagas da USP poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio do processo de reescolha.
Vestibular
A primeira etapa foi realizada no dia 29 de novembro e constituída por 90 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Dos 142.721 inscritos, 13.922 não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 9,8%.
No total, 25.967 candidatos foram convocados para a segunda etapa, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de janeiro com provas discursivas. Também foram aplicadas provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design.
Serão preenchidas 9.568 vagas em 249 cursos da USP e 120 para o curso de Medicina da FCMSCSP. Outras 1.489 oportunidades foram disponibilizadas pela USP no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1.
Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo site da Fuvest.
Por Wanja Borges