Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Por Adriano Lesme

Fachada da FCMSCSP
Fachada da FCMSCSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na década de 1950 não havia mais estudantes frequentando o hospital, o que despertou no corpo clínico da Santa Casa o desejo de criar sua própria escola médica. A faculdade iniciou suas atividades acadêmicas em 24 de maio de 1963, no entanto, o reconhecimento oficial foi concedido pelo Decreto Federal n.º 62.044, em 04 de janeiro de 1968.

A demanda de criação de outros cursos de graduação na área da saúde iniciou-se em 1992. Em 1999, a FCMSCSP inseriu o curso de Enfermagem e, em 2000, o curso de Fonoaudiologia. Anos depois foram criados os cursos tecnológicos em Radiologia e Sistemas Biomédicos.

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Jr, 61, Vila Buarque - São Paulo/SP. Telefone: (11) 3367-7700.

Cursos Ministrados

Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Sistemas Biomédicos

Vestibular

As vagas do curso de Medicina são preenchidas através das provas da Fuvest. Já as carteiras dos demais cursos são ocupadas por meio de uma prova tradicional realizada em etapa única, que abrange as matérias do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio e seus conteúdos programáticos. O exame é constituído de redação e 35 questões em forma de teste de múltipla escolha, assim distribuídas: 5 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; 5 de História; 5 de Geografia; 5 de Matemática; 5 de Física; 5 de Química e 5 de Biologia.

Os candidatos têm três horas para responder as questões e elaborar o texto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser usadas para ingresso nas vagas remanescentes, exceto para o curso de Medicina.

Site
www.fcmscsp.edu.br