Fuvest inicia 1ª reescolha do Vestibular 2016 nesta quarta-feira (2)

Prazo termina às 13h59 de amanhã (3). Sexta chamada será publicada na sexta-feira (4).
Em 02/03/2016 14h11 , atualizado em 02/03/2016 14h39 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) iniciou na tarde desta quarta-feira, 2 de março, o primeiro processo de reescolha do Vestibular 2016. Os interessados têm até às 13h59 de amanhã (3) para manifestar interesse nas vagas. 

Participe da reescolha

Confira as vagas disponíveis

Conheça os candidatos aptos

Oportunidades

A Fuvest oferece para esta primeira reescolha 535 vagas em 114 cursos da Universidade de São Paulo (USP), das quais duas são do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Nesta edição, 8.400 candidatos estão aptos para a manifestação de interesse. Os concorrentes devem consultar a Resolução CoG nº 7163, de 6 de janeiro de 2016, para saber as regras de preenchimento das vagas.  

A sexta chamada será feita com base nesta reescolha. A Lista de convocados será liberada na próxima sexta-feira (4), cujas matrículas serão recebidas na segunda-feira seguinte (7). 

Regras

Podem participar:

- Candidatos que não tenham sido matriculados até a 5ª chamada;

- Participantes que não foram reprovados.

Proibido:

- Concorrentes que efetuaram o cancelamento e desistiram da vaga após a matrícula;

-  Aprovados matriculados em qualquer curso que tenham indicado as opções "Matriculado Satisfeito" ou "Matriculado Aguardando Nova Convocação";

- Candidatos que foram reprovados, exceto nos casos dos eliminados nos Testes de Habilidades Específicas;

- Estudantes treineiros. 

Em cada fase, o candidato poderá manifestar interesse em apenas um curso, de qualquer carreira, inclusive o que foi indicado no ato da inscrição do Vestibular deste ano, desde que tenha vagas não preenchidas e respeitando as restrições de cada graduação.

A Fuvest abrirá uma segunda reescolha em 9 de março, às 14h, cujo prazo se encerrará às 13h59 do dia 10 seguinte. A sétima e última lista de aprovados sairá das manifestações de interesse, cujos calouros serão conhecidos em 11 do mesmo mês. O registro desta etapa será em 14 próximo. 

Seleção

O Vestibular foi realizado em duas etapas. A primeira foi aplicada em 29 de novembro, contando com 90 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio. A fase registrou a participação de 156.643 candidatos. 

Os 25.967 candidatos selecionados participaram da segunda fase entre 10 e 12 de janeiro. As provas tiveram questões discursivas e específicas às carreiras, além da Redação. Alguns cursos contaram com provas de habilidades específicas. 

Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela