Fuvest publica 4ª chamada do Vestibular 2016 neste sábado (20)

As matrículas presenciais serão feitas em 23 e 24 de fevereiro. Outras convocações estão previstas.
Em 21/02/2016 19h52 , atualizado em 10/03/2016 14h16 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou neste sábado, 20 de fevereiro, a quarta chamada do Vestibular 2016. Foram aprovados 747 candidatos. As matrículas começam na terça-feira (23) e seguem até 24 próximo. 

Confira a quarta chamada

Os aprovados para a Universidade de São Paulo (USP) devem comparecer às unidades responsáveis pelos cursos com uma foto 3x4, datada, a qual deve ter menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

Os calouros do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) devem apresentar duas cópias autenticadas dos documentos citados acima e duas fotos 3x4. 

Uma quinta chamada está prevista para 26 de fevereiro. Uma lista de espera exclusiva para o curso de Medicina da Santa Casa será publicado após a quinta convocação da Fuvest. Os interessados deverão acessar o site da instituição e manifestar interesse, de acordo com o prazo estabelecido pela faculdade. 

Reescolha

A USP terá duas reescolhas. A primeira terá início às 14h do dia 2 de março e terminará às 13h59 de 3 seguinte. A sexta chamada será publicada em 4 do mesmo mês.

A segunda reescolha receberá inscrições nos dias 9 e 10 de março. A sétima convocação está prevista para 11 próximo. 

As matrículas da primeira reescolha serão em 7 de março, enquanto a segunda contará com registro em 14 seguinte. As convocações serão feitas com base nas manifestações de interesse. 

Vestibular

A primeira fase da seleção foi realizada em 29 de novembro. As provas foram constituídas de 90 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio. Desta etapa, participaram 156.643 candidatos. 

Foram selecionados para a etapa seguinte 25.967 vestibulandos, sendo 2.192 treineiros. As provas foram aplicadas entre 10 e 12 de janeiro. O diferencial de tal fase foi o caráter discursivo das questões e a presença da redação e das perguntas específicas às carreiras escolhidas. 

Alguns cursos participaram, ainda, de testes de habilidades específicas como etapa obrigatória e de caráter eliminatório. 

Vagas

A Fuvest ofereceu nesta edição 9.568 vagas na USP e outras 120 no curso de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Outras 1.499 oportunidades foram pelo ingresso inédito na Universidade de São Paulo via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1, cujas convocações da lista de espera já foram liberadas pelo Ministério da Educação (MEC) desde 4 de fevereiro

Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela