Topo
pesquisar
Em 05/01/2017 09h12, atualizado em 05/01/2017 09h14

7 sites para procurar bolsas de estudo no exterior

Estudar no Exterior

Lista apresenta os melhores sites nacionais e internacionais. O brasileiro Hotcourses Brasil é um deles. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

O ano letivo nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido começam na metade do ano, em agosto. Ou seja, agora é a hora ideal para procurar cursos e começar o seu processo de inscrição. Quanto antes melhor! E como para muita gente a bolsa de estudo é um fator essencial para a realização deste sonho, decidimos listar alguns dos melhores sites nacionais e internacionais para procurar por oportunidades para conseguir bancar o seu curso no exterior.

1. Hotcourses Brasil

O Hotcourses Brasil é um banco de dados. Nele, você pode pesquisar gratuitamente por universidades, cursos e bolsas de estudo no exterior em universidades estrangeiras de 17 países – Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Holanda, Alemanha, França, Itália, Singapura, Malásia, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e China.

Pela ferramenta de busca por bolsas de estudo, você pode filtrar sua pesquisa por área e nível de estudo, destino, modo de estudo (presencial ou online), valor do curso, tamanho da escola e também de acordo com o seu resultado no IELTS ou TOEFL.

E o melhor: o site é em português!

2. Edupass

Apesar do layout bem simples, o site tem muita informação (em inglês) sobre bolsas de estudo, financiamento, ajuda financeira e muito mais, principalmente sobre os Estados Unidos. Nesta página, por exemplo, há alguns bancos de dados de bolsas de estudo para estudantes internacionais em certos países específicos, como Austrália, Canadá e Suécia.

3. Scholarships.com

Para se cadastrar no Scholarships, você tem que preencher um formulário bem completo com informações pessoais (etnia, religião, etc.), acadêmicas, artísticas/atléticas, histórico, nota no SAT ou ACT, entre outras. Quando completar todos os seus dados, o site disponibilizará opções de bolsas de estudo que combinam com o seu perfil. Você pode filtrar os resultados por prazo de inscrição, quantia financeira concedida, título ou ranking.

4. College Board

O College Board é o site americano responsável pela prova SAT. Nele, além de pesquisar por faculdades, se informar sobre o teste, conhecer carreiras nos EUA e planejar os seus estudos acadêmicos, você também pode usar a ferramenta de busca por bolsas de estudo nos EUA. Também será necessário selecionar algumas informações pessoais para afunilar as suas opções. Os resultados informam patrocinador, tipo de bolsa, prazo final e quantia concedida ao estudante.  

5. International Scholarships

Um banco de dados internacional de bolsas de estudo, ajudas financeiras e empréstimos para quem quer estudar no exterior. São mais de 1.347 resultados. No International Scholarships, Você pode filtrá-los por área de estudo, país e sua nacionalidade, ou então por uma pesquisa mais aprofundada se você se registrar no site.

6. Nuffic Neso Brazil

Este é específico para quem quer estudar na Holanda! O Nuffic Neso Brasil é o site oficial da educação holandesa no Brasil. Na sua página de bolsas de estudo, você encontra informações sobre bolsas institucionais, o famoso Orange Tulip Scholarship para brasileiros, Ciência sem Fronteiras, entre outras opções para quem tem interesse de cursar algum programa acadêmico holandês.

7. Campus Bourses do Campus France

O site oficial da educação internacional na França tem um banco de dados para bolsas de estudo no país, o Campus Bourses. Pesquise nele por tipo de bolsa, nível e área de estudo, nacionalidade e órgão outorgador e encontre uma bolsa de estudo na França.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola