Topo
pesquisar
Em 22/02/2017 09h38

Cursinhos pré-vestibulares gratuitos oferecem 150 vagas no Piauí

Notícias

Prazo termina na segunda semana de março. Oportunidades são para as cidades de Picos e Teresina. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Picos, no Piauí, está com inscrições abertas para a edição 2017 do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo. O prazo segue até 8 de março e a oferta é de 100 vagas.

Egressos e concluintes do Ensino Médio, ou equivalente, na rede pública podem se inscrever pessoalmente e sem qualquer custo na Casa da Juventude (Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 827, Centro, Picos/PI), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Na ocasião, eles deverão apresentar ficha de inscrição com foto 3x4, RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração de que é aluno de escola pública e comprovante de residência.

Os inscritos serão submetidos a um processo seletivo no dia 12 de março, pela manhã. O teste será composto por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e a classificação será divulgada no dia 20 seguinte.

Já as aulas terão início no dia 27 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no auditório do Centro Administrativo Waldemar Rodrigues de Sousa Martins. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

PES UESPI

O Pré-Vestibular de Saúde (PES) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) também está recebendo inscrições para seu processo seletivo 2017. Elas podem ser feitas até sexta-feira, 24, ou entre os dias 6 e 9 de março. 

Para isso, os candidatos deverão se apresentar no setor de Biologia da UESPI, que fica no Campus Poeta Torquato Neto, das 9h às 14h. Podem se inscrever alunos da rede pública que estiverem concluindo ou já tenham concluído o ensino médio e bolsistas integrais da rede privada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No ato da inscrição, será exigido o formulário de inscrição preenchido junto com originais e cópias do RG, CPF, declaração expedida pela instituição de ensino sobre andamento ou conclusão do ensino médio e, ainda, condição de bolsista e comprovante de residência.

A partir de 10 de março, os estudantes terão acesso aos locais das provas, que serão realizadas no dia seguinte, das 13h às 15h30, com 40 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A oferta é de 50 vagas, no total. A lista de aprovados será publicada em 13 de março com matrículas entre os dias 14 e 17 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, uma nova convocação será realizada no dia 18. 

O cursinho terá início no dia 21 de março e será realizado de terça a sexta-feira, das 13h às 18h20, na Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, zona Norte de Teresina/ PI. Também serão aplicados simulados em um sábado por mês, no mesmo horário.

O projeto é uma iniciativa da coordenação e acadêmicos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UESPI. Mais informações podem ser obtidas pelo Edital, pelo e-mail pesuespi@gmail.com ou pelos telefones (86) 98179-9975/ 98834-3284/ 99435-0097/ 99435-2633.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola