Faculdade Sul-Americana (FASAM)

Localizada em Goiânia, instituição oferece cursos de graduação e especializações.
Por Lorraine Vilela Campos

Prédio da FASAM em Goiânia
Prédio da FASAM em Goiânia
Crédito da Imagem: FASAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade Sul-Americana (FASAM) é uma instituição privada de ensino localizada em Goiânia. Iniciou suas atividades acadêmicas no segundo semestre de 2001 e, atualmente, oferece dez cursos de graduação. 

A instituição possui o Núcleo de Apoio ao Discente (NAD), departamento que auxilia o aluno em sua permanência na faculdade. São oferecidos orientação profissional, projetos de acolhimento inicial, nivelamento e acompanhamento de estudantes com deficiências.

Campus: Rodovia BR-153, km 502, Jardim da Luz - Goiânia/GO. Telefone (62) 3219-4000.

Cursos

AdministraçãoCiências ContábeisDireitoEnfermagemJornalismo, Odontologia (em breve), PedagogiaPublicidade e PropagandaRelações PúblicasSistemas de Informações

Vestibular

A instituição seleciona candidatos para os cursos de graduação por meio do Vestibular. São publicados dois editais por ano, sendo uma para cada semestre. O processo seletivo é agendado, ou seja, o vestibulando escolhe o dia da sua prova ao se inscrever na seleção. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas são compostas por 32 questões objetivas sobre os conteúdos de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é outra forma de ingresso na FASAM. Para cada processo seletivo, a instituição utiliza a edição mais recente. É preciso ter média de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação. 

O candidato que opta pelo ingresso via Enem não paga taxa e possui descontos especiais no momento da matrícula. 

Bolsas de Estudos

A FASAM conta com bolsas de estudos pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), Bolsa Universitária da OVG e Programa de Apoio ao Universitário (Pró-Universitário) da Prefeitura de Senador Canedo. Além disso, as mensalidades podem ser financiadas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Página eletrônica
fasam.edu.br