Whatsapp
Em 31/08/2021 14h02 , atualizado em 02/09/2021 15h32

UFPR publica resultado do Vestibular 2020/2021

Notícias

As matrículas virtuais dos calouros da UFPR serão realizadas de 1º a 6 de setembro. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Marcos Solivan/Sucom UFPR
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, o resultado final do Vestibular 2020/2021. O resultado foi antecipado em nove dias.

Listas de aprovados UFPR 2021

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, este ano a comemoração dos aprovados será realizada com um “banho de lama virtual”, transmitido pelo canal da UFPR TV no YouTube. Acompanhe abaixo:

Retificação

Devido à uma falha no processamento dos resultados, a UFPR retificou a lista de aprovados em alguns cursos, tornando necessária a substituição de 31 dos 4.229 aprovados no vestibular. 

As 31 vagas estão distribuídas nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (Curitiba), uma vaga cada, Direito (manhã), 2 vagas, Medicina (Curitiba), 21 vagas, e Medicina (Toledo), 4 vagas.

O Núcleo de Concursos da UFPR lamentou o ocorrido e disse se tratar de uma falha pontual, que "não afetou a integridade do sistema de processamento". No entanto, a universidade determinou a instalação de Comissão de Sindicância para apurar eventuais responsabilidades.

Matrículas

As matrículas virtuais dos calouros da UFPR serão realizadas de 1º a 8 de setembro. Os documentos que necessitam de upload devem ser vistos no edital, lembrando que houve retificação pela ordem de serviço

A relação dos candidatos que tiveram o registro acadêmico aprovado será divulgada pela UFPR em 17 de setembro. Os participantes que forem indeferidos na matrícula poderão entrar com recursos nos dois dias úteis seguintes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com a UFPR, chamadas complementares do Vestibular serão feitas até 8 de outubro. 

Como foi o Vestibular?

O Vestibular da UFPR sofreu adiamentos por causa da pandemia de Covid-19. Além do cronograma, o formato das provas também teve alterações, já que a seleção passou de duas para uma única fase e o número de questões caiu de 90 para 60. 

Veja as provas e gabaritos do Vestibular da UFPR

As provas foram aplicadas em 18 de julho. Dos Dos 39.696 inscritos, 16.537 faltaram ao Vestibular da UFPR.

A UFPR ofereceu 5.383 vagas em 128 cursos de graduação, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

CFO

Também foi antecipado para esta terça-feira, 31 de agosto, o resultado do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Paraná. 

O CFO teve seu concurso realizado pelo Núcleo de Seleção da UFPR. A oferta foi de 70 vagas para o curso. 

Mais informações sobre o Vestibular podem ser vistos pelo site da UFPR e no edital.

Relacionados
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu as inscrições para o Vestibular 2021/2022. O prazo vai até as 12h do dia 10 de novembro.
A UFPR divulgou na manhã de hoje, 19 de julho, as provas e gabaritos do Vestibular 2020/2021.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) retificou o resultado do Vestibular 2020/2021, substituindo 31 nomes da lista de aprovados.
Jovens aprovados na primeira lista do vestibular 2021 da UFPR realizaram abaixo-assinado para pedir a garantia das vagas para as quais foram selecionados e a efetivação das suas matrículas.
A Unioeste liberou na tarde de hoje, 30 de agosto, o resultado do Vestibular 2021. Matrículas vão de 1º a 3 de setembro.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutiu como será o Vestibular 2022, que será em etapa única e em fevereiro de 2022.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES