UFPR publica resultado do Vestibular 2020/2021

As matrículas virtuais dos calouros da UFPR serão realizadas de 1º a 6 de setembro.
Em 31/08/2021 14h02 , atualizado em 02/09/2021 15h32 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, o resultado final do Vestibular 2020/2021. O resultado foi antecipado em nove dias.

Listas de aprovados UFPR 2021

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, este ano a comemoração dos aprovados será realizada com um “banho de lama virtual”, transmitido pelo canal da UFPR TV no YouTube. Acompanhe abaixo:

Retificação

Devido à uma falha no processamento dos resultados, a UFPR retificou a lista de aprovados em alguns cursos, tornando necessária a substituição de 31 dos 4.229 aprovados no vestibular. 

As 31 vagas estão distribuídas nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (Curitiba), uma vaga cada, Direito (manhã), 2 vagas, Medicina (Curitiba), 21 vagas, e Medicina (Toledo), 4 vagas.

O Núcleo de Concursos da UFPR lamentou o ocorrido e disse se tratar de uma falha pontual, que "não afetou a integridade do sistema de processamento". No entanto, a universidade determinou a instalação de Comissão de Sindicância para apurar eventuais responsabilidades.

Matrículas

As matrículas virtuais dos calouros da UFPR serão realizadas de 1º a 8 de setembro. Os documentos que necessitam de upload devem ser vistos no edital, lembrando que houve retificação pela ordem de serviço

A relação dos candidatos que tiveram o registro acadêmico aprovado será divulgada pela UFPR em 17 de setembro. Os participantes que forem indeferidos na matrícula poderão entrar com recursos nos dois dias úteis seguintes. 

De acordo com a UFPR, chamadas complementares do Vestibular serão feitas até 8 de outubro. 

Como foi o Vestibular?

O Vestibular da UFPR sofreu adiamentos por causa da pandemia de Covid-19. Além do cronograma, o formato das provas também teve alterações, já que a seleção passou de duas para uma única fase e o número de questões caiu de 90 para 60. 

Veja as provas e gabaritos do Vestibular da UFPR

As provas foram aplicadas em 18 de julho. Dos Dos 39.696 inscritos, 16.537 faltaram ao Vestibular da UFPR.

A UFPR ofereceu 5.383 vagas em 128 cursos de graduação, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

CFO

Também foi antecipado para esta terça-feira, 31 de agosto, o resultado do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Paraná. 

O CFO teve seu concurso realizado pelo Núcleo de Seleção da UFPR. A oferta foi de 70 vagas para o curso. 

Mais informações sobre o Vestibular podem ser vistos pelo site da UFPR e no edital.