Whatsapp
Em 01/08/2022 12h48 , atualizado em 01/08/2022 12h54

Veja o Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2023

Notícias

Por Miguel Souza
Cidade Universitária da USP, em São Paulo
Cidade Universitária da USP, em São Paulo
Crédito da Imagem: Agência USP
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 1° de agosto, o Manual do Candidato do Vestibular Fuvest 2023. Confira

Manual Candidato Fuvest 2023

De acordo com o documento, as inscrições para o vestibular da Fuvest serão abertas a partir das 12h do dia 15 de agosto, com encerramento às 12h do dia 23 de setembro de 2022. 

A taxa de inscrição é de R$ 191 e deve ser paga até o dia 27 de setembro. A Fuvest já recebeu os pedidos de isenção da taxa e o resultado será divulgado em 15 de agosto. 

Vestibular

O processo seletivo da Fuvest para ingresso em 2023 será composto por duas fases. Confira datas de realização e provas de cada uma das fases:

1° fase

  • 18 de novembro - Divulgação dos locais de prova da 1ª fase

  • 04 de dezembro - Prova de Conhecimentos Gerais

2° fase

  • 16 de dezembro - Divulgação dos locais de prova da 2ª fase

  • 08 de janeiro de 2023 - Prova de Português e Redação.

  • 09 de janeiro de 2023 - Prova de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida.

Estude provas e gabaritos da USP 

Além disso, também serão realizadas provas de habilidades específicas para as carreiras de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música. As provas do vestibular serão realizadas na Região Metropolitana de São Paulo e em diversos municípios do interior do Estado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados

A divulgação da lista de convocados para a segunda fase do vestibular sairá no dia 16 de dezembro. Já a lista dos aprovados do Vestibular será divulgada no dia 30 de janeiro. 

As matrículas da primeira chamada serão feitas entre os dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro. A segunda chamada será divulgada no dia 10 de fevereiro, com matrículas nos dias 13 e 14 do mesmo mês. 

Vagas

O processo seletivo da Fuvest está oferecendo 8.230 vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). A universidade realiza reserva de vagas para estudantes oriundos de escola pública (Lei de Cotas) e para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Os cursos estão distribuidos nos campus de São Carlos, Ribeirão Preto, Pirassununga, Lorena, Bauru, Piracicaba, Capital, Santos e Centro de Biologia Marinha. Entre as carreiras ofertadas estão:

Mais informações no manual do candidato e site do vestibular. 

Relacionados
O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, 1º de agosto, as inscrições para a 2ª edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Saiba quais são as obras que farão parte das provas da Fuvest em 2023 e 2024. Nos dois anos serão doze obras diferentes.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe a partir de hoje, 1º de agosto, inscrições para o Vestibular 2023. Prazo segue até 2 de setembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES