Urca libera novo cronograma do Vestibular 2020/2

Seletiva estava suspensa desde agosto. Provas presenciais serão aplicadas em fevereiro.
Em 04/01/2021 15h54 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Urca
Crédito: Divulgação/Urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, liberou o novo cronograma do Vestibular 2020/2. Seletiva estava suspensa desde agosto de 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

Saiba mais sobre a Urca

As inscrições no processo seletivo foram recebidas até o mês de julho. As provas seriam aplicadas em 15 e 16 de agosto. Com a divulgação do novo cronograma e aditivo do edital, veja como ficaram as principais datas da seletiva:

  • 3 a 6 de fevereiro: Consulta aos locais de prova
  • 6 e 7 de fevereiro: Aplicação das provas
  • 4 de março: Resultado final (Campus de Iguatu)
  • 23 de março: Resultado final (Campus Crato – Campos Sales – Juazeiro do Norte – Missão Velha)

Prevenção ao coronavírus

A Urca também liberou um aditivo com protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus para o dia de aplicação do vestibular.
Entre algumas medidas está o uso obrigatório de máscara de proteção facial, aferição da temperatura dos candidatos e distanciamento social de no mínimo 1,5 metros.

Vagas

O Vestibular 2020/2 da Urca oferece 1.210 vagas, sendo metade das oportunidades para o chamado Sistema de Cotas e Étnico Racial da Urca, que contempla candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, com porcentagem também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O restante das vagas é distribuído em 30% para ampla concorrência, 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da Urca ou consulte o edital.