Em 11/08/2020 17h23 , atualizado em 11/08/2020 17h23

Urca (CE) suspende provas do Vestibular 20202/2

Notícias

Provas seriam realizadas presencialmente nos dias 15 e 16 de agosto. Novas datas serão divulgadas posteriormente. Por Adriano Lesme
Crédito da foto: divulgação Urca
Crédito da foto: divulgação Urca
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 11 de agosto, a Universidade Regional do Cariri (Urca) anunciou a suspensão das provas e demais atividades do Vestibular 2020/2. O motivo é a pandemia de coronavírus, que exige medidas de isolamento social.

As provas do Vestibular 2020/2 da Urca seriam aplicadas no próximo domingo e segunda-feira, dias 15 e 16, de forma presencial. Amanhã, dia 12, seriam liberados os locais de provas.

A Urca informou que um novo cronograma do Vestibular 2020/2 será divulgado posteriormente. Os candidatos que fizeram a inscrição mas não conseguiram pagar a taxa terão uma nova oportunidade.

Vagas

O Vestibular 2020/2 da Urca oferece 1.210 vagas para cursos em Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Campos Sales e Missão Velha, no Ceará. Metade das oportunidades é voltada para o chamado Sistema de Cotas e Étnico Racial da Urca:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O restante das vagas do Vestibular 2020/2 é distribuído da seguinte forma:

  • 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa)
  • 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda)
  • 5% para pessoas com deficiência

Mais informações no Edital e pelo site da Urca

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES