UVA (CE) abre inscrições do Vestibular 2020/2

Pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 11. Oferta da instituição é de 674 vagas.
Em 06/01/2021 18h43 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UVA
Crédito: Divulgação/UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2. Prazo vai até o dia 29 de janeiro e a taxa é de R$ 100.

Inscreva-se na UVA

Os candidatos com a intenção de solicitar a isenção ou desconto no valor da taxa têm até o dia 11 de janeiro para fazer o pedido. O resultado será liberado no dia 20 de janeiro e os recursos poderão ser apresentados em dois dias. A resposta será liberada no dia 26 seguinte. Veja quem pode fazer as solicitações:

  • Isenção: Doadores de sangue; Funcionários técnicos e administrativos da UVA e os seus dependentes; pessoas com deficiência.
  • Desconto de 50%: Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará; Candidatos que tenham cursado a 1ª e a 2ª séries do ensino médio em escolas da rede pública do Ceará e estejam, ainda, cursando em escola pública o segundo semestre do 3º ano.

Vestibular 2020/2

As provas serão aplicadas no dia 14 de março, em dois períodos (8h às 12h e das 14h às 17h), na cidade de Sobral/CE.

Na parte da manhã será a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas. Na parte da tarde será a prova de Conhecimentos Específicos e uma redação.

Vagas

A universidade está oferecendo 674 vagas para diversos cursos de graduação. Das oportunidades, a UVA reserva 50% para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará e que possuem renda familiar de até um salário-mínimo e meio.

Resultado

A previsão é que o resultado seja liberado no dia 9 de abril. As matrículas serão realizadas nos dias 19 e 20 seguintes, com cronograma dividido por curso.

Para mais informações acesse o Site da UVA ou consulte o edital.