Urca altera cronograma do Vestibular 2020/2 em razão do coronavírus

Provas de junho foram adiadas para agosto. Inscrições ficarão abertas até o dia 5 de julho.
Em 14/04/2020 12h23 , atualizado em 14/04/2020 12h23 Por Adriano Lesme

Crédito da Foto: Divulgação/Urca
Crédito da Foto: Divulgação/Urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, decidiu postergar o cronograma do Vestibular 2020/2 em razão da pandemia do coronavírus covid-19. A orientação dos órgãos de Saúde é adiar eventos que gerem aglomeração de pessoas, como aplicação de provas.

As inscrições que encerrariam no dia 5 de maio tiveram o prazo postergado em dois meses, para o o dia 5 de julho. Elas foram abertas no dia 23 de março. A taxa é de R$ 150 e pode ser paga até 8 de julho.

Faça aqui sua inscrição

As provas dos dias 13 e 14 de junho foram adiadas para os dias 15 e 16 de agosto, em Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. A partir do dia 12 de agosto os candidatos poderão retirar o Cartão de Identificação com os locais de provas.

O primeiro dia  de provas contará com questões de Física, Matemática, Química e Biologia. O segundo será composto por perguntas de História, Geografia, Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da Redação.

O resultado parcial do Vestibular 2020/2 da Urca agora será divulgado no dia 15 de setembro. Já o resultado final é esperado para 25 de setembro.

Vagas

O Vestibular tem oferta de 1.210 vagas. A Urca reserva metade de suas oportunidades para o chamado Sistema de Cotas Social e Étnico Racial:

  • Pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceara e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • Pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceara e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O restante das oportunidades se divide assim:

  • 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa)
  • 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda)
  • 5% para pessoas com deficiência

Mais informações no Edital e pelo site da Urca